Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorLorenzoni, Cândice Moura
dc.creatorCosta, Maria Antônia Saccol da
dc.date.accessioned2024-01-08T12:34:56Z
dc.date.available2024-01-08T12:34:56Z
dc.date.issued2023-12-15
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31014
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso de Graduação.por
dc.description.abstractEste proyecto de finalización de curso tiene como objetivo desarrollar juegos teatrales buscando proporcionar experiencias dentro de la asignatura de Artes en la Enseñanza Secundaria. La investigación se desarrolló con base en la disciplina de Pasantía Supervisada en Teatro II – Secundaria y se llevó a cabo en una Escuela Estatal de la ciudad de Santa Maria. Como resultado de estas actividades el interés del grupo se expandió, desplegándose en tres procesos creativos que forman parte del análisis de datos de este trabajo. La metodología de carácter cualitativo se configura como una investigación participativa. A partir de las contribuciones de Larrosa (2014), Spolin (2019) y Ryngaert (2009) que son algunos de los autores que constituyen el referencial teórico, se analizó a través de la metodología y de los materiales creados, tales repercusiones para este grupo de primer año de la secundaria.spa
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEnsino Médiopor
dc.subjectJogo Teatralpor
dc.subjectExperiênciapor
dc.subjectProcessos Criativospor
dc.subjectEnseñanza Secundariaspa
dc.subjectJuego Teatralspa
dc.subjectExperienciaspa
dc.subjectProcesos Creativosspa
dc.titleTEATRO NA BATCAVERNA: EXPERIÊNCIAS EM JOGO COM UMA TURMA DE ENSINO MÉDIOpor
dc.title.alternativeTEATRO EN BATCUEVA: EXPERIENCIAS EN JUEGO CON UNA CLASE DE ENSEÑANZA SECUNDARIAspa
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationLicenciatura em Teatro.por
dc.description.resumoEste trabalho de conclusão de curso teve como objetivo desenvolver jogos teatrais buscando proporcionar experiências dentro da disciplina de Artes do Ensino Médio. A pesquisa se desenvolveu a partir da disciplina de Estágio Supervisionado de Docência em Teatro II - Ensino Médio e foi realizada em uma Escola Estadual na cidade de Santa Maria. Como decorrência dessas atividades o interesse do grupo se dilatou, desdobrando-se em três processos criativos que fazem parte da análise dos dados deste trabalho. A metodologia de cunho qualitativa configura-se como pesquisa participante. A partir das contribuições de Larrossa (2014) Spolin (2019) e Ryngaert (2009) que são alguns dos autores que compõem o referencial teórico, analisou-se pelo viés da metodologia e dos materiais criados, tais repercussões para essa turma de primeiro ano.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::TEATROpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto