Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorHoss, Marcelo
dc.creatorCarvalho, Jennifer Scalcão
dc.date.accessioned2024-01-11T10:55:28Z
dc.date.available2024-01-11T10:55:28Z
dc.date.issued2023-12-14
dc.date.submitted2023-12-14
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31090
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso (graduação) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Engenharia de Produção, RS, 2023.por
dc.description.abstractThe exponential growth of video platforms, such as YouTube, propels opportunities for content creators, particularly in the niche of lo-fi music. The major challenge lies in the opacity of the platform's algorithm in video recommendations. Therefore, this work explores the application of the lean startup approach to a lo-fi music channel on YouTube, aiming to expand the channel's reach and consequently meet the platform's monetization criteria. A research-action approach is adopted to apply tools like Lean Canvas, Empathy Map, and Validation Board. The results indicated an evolution in the channel, given the growth in average watch time and the number of subscribers, the two metrics defining monetization. The study identifies a complexity in understanding the correlation between experiments and content consumption metrics. This context of uncertainty underscores the ongoing need for experimentation and the importance of the lean startup approach. The study not only achieved results but also emphasized the significance of an experimental mindset in managing YouTube channels, confirming the applicability of the lean startup methodology in this context.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMúsicas Lo-Fipor
dc.subjectMonetização no Youtubepor
dc.subjectLean Startupeng
dc.subjectLo-Fi Musiceng
dc.subjectValidation Boardeng
dc.subjectMonetization on Youtubeeng
dc.titleAceleração do crescimento de um canal de YouTube de músicas Lo-Fi utilizando abordagem Lean Startuppor
dc.title.alternativeAccelerating the growth of a Lo-Fi music YouTube channel using Lean Startup approacheng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationEngenharia de Produçãopor
dc.description.resumoO crescimento exponencial de plataformas de vídeos, como o YouTube, impulsiona oportunidades para criadores de conteúdo, destacando o nicho das músicas lo-fi. A maior dificuldade se dá na obscuridade do algoritmo da plataforma nas recomendações dos vídeos. Então, este trabalho explora a aplicação da abordagem lean startup em um canal de música lo-fi no YouTube, visando expandir o alcance do canal e, consequentemente, atingir os critérios de monetização da plataforma. É adotada uma abordagem de pesquisa-ação para aplicar ferramentas como Lean Canvas, Mapa da Empatia e Validation Board. Os resultados indicaram uma evolução no canal, dado o crescimento no tempo médio de duração da exibição e no número de inscritos, as duas métricas que definem a monetização. O trabalho consegue identificar uma complexidade na compreensão da correlação entre os experimentos feitos e as métricas de consumo dos conteúdos. Esse contexto de incerteza enfatiza a necessidade contínua de experimentação e a importância da abordagem lean startup. O estudo não apenas atingiu resultados, mas também enfatizou a importância de uma mentalidade experimental na gestão de canais de YouTube, confirmando a aplicabilidade do lean startup neste contexto.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto