Mostrar registro simples

dc.contributor.otherMachado, Jones
dc.creatorForni, João José
dc.creatorMachado, Jones
dc.creatorFlorczak, Rosângela
dc.creatorGonçalves, Gisela
dc.creatorBueno, Wilson da Costa
dc.creatorCampanella, Lana D'Ávila
dc.creatorTerra, Carolina Frazon
dc.creatorPérsigo, Patrícia Milano
dc.creatorLorenzetti, Gisele
dc.creatorSilva, Diego Wander da
dc.creatorNovo, Otavio
dc.creatorTeixeira, Patrícia Brito
dc.creatorVerdelho, Valdeci
dc.creatorFortunato, João
dc.creatorScheid, Daiane
dc.date.accessioned2024-06-05T17:31:28Z
dc.date.available2024-06-05T17:31:28Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.citationMACHADO, Jones (org.). Risco e crise no contexto da comunicação organizacional [livro eletrônico]: artigos e entrevistas de especialistas. Santa Maria, RS : FACOS-UFSM, 2024.por
dc.identifier.isbn978-65-00-93636-0por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/31978
dc.descriptionMACHADO, Jones (org.). Risco e crise no contexto da comunicação organizacional [livro eletrônico]: artigos e entrevistas de especialistas. Santa Maria, RS : FACOS-UFSM, 2024.por
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-ShareAlike 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/4.0/*
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectGestão de riscospor
dc.titleRisco e crise no contexto da comunicação organizacional: artigos e entrevistas de especialistaspor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA comunicação tem papel essencial no processo de gestão e gerenciamento de riscos e de crises. É ela, juntamente com setores específicos das organizações (compliance, gestão de riscos, governança, segurança do trabalho, e outros), que se revelam competentes para a prevenção, por dar a conhecer, pela transparência e pela mitigação dos danos, evitando mortes, desgastes de reputação e imagem, ainda mais prejuízos e crises em série. No entanto, muitas vezes a comunicação é negligenciada, pois além de não existir a cultura de gestão de crises no Brasil, as práticas de comunicação de crise são igualmente relegadas. Em face desse cenário, o e-book tem o objetivo de fomentar, propagar e fortalecer a cultura da prevenção e da gestão de riscos e de crises no Brasil a partir da circulação do conhecimento. Trata-se de dez entrevistas e vinte artigos de opinião de especialistas: professores universitários, pesquisadores, consultores em gestão de crise e gestores de empresas de comunicação. Dentre os temas abordados pelos autores e entrevistados estão inteligência artificial, cobertura midiática, media training, reputação, diversidade, visibilidade, entre outras interfaces relacionadas aos conceitos de risco, crise e comunicação.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

  • FACOS-UFSM Editora [81]
    Esta comunidade tem o objetivo de reunir a produção científica, técnica, cultural e acadêmica da FACOS-UFSM Editora

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto