Mostrar registro simples

dc.contributor.otherSchumacher, Christine Grellmann
dc.creatorDidoné, Dayane Domeneghini
dc.creatorRocha, Pâmela Lemes
dc.creatorDias, Valdani
dc.creatorde Lima, Sandi Severo
dc.creatorSchumacher, Christine Grellmann
dc.date.accessioned2024-07-22T12:52:30Z
dc.date.available2024-07-22T12:52:30Z
dc.date.issued2024
dc.identifier.isbn978-65-85653-70-1por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32411
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectAudiçãopor
dc.subjectPerda Auditivapor
dc.subjectDesenvolvimento Infantilpor
dc.titlePerda auditiva em crianças: o processo terapêutico e dicas para estimular habilidades auditivas e linguísticaspor
dc.typeLivropor
dc.description.resumoA partir do diagnóstico da perda auditiva e do processo de habilitação ou reabilitação auditiva da criança, inicia-se a jornada do desenvolvimento das habilidades auditivas e de linguagem. Essas habilidades são fundamentais para que a criança desenvolva sua comunicação oral. As crianças diagnosticadas com deficiência auditiva devem realizar terapia fonoaudiológica, a qual tem como principal objetivo tornar a criança independente nos aspectos relacionados à comunicação. A família tem um papel muito importante neste processo e deve auxiliar a criança na estimulação e com experiências de vida diária. Dessa forma, os pais/responsáveis devem ter conhecimento suficiente sobre o processo terapêutico e sobre estratégias lúdicas que podem ser realizadas em situações do cotidiano, as quais favorecem o desenvolvimento da linguagem. Assim, essa cartilha apresenta informações sobre o processo de habilitação ou reabilitação auditiva e algumas estratégias lúdicas que podem ser utilizadas pelos familiares de crianças com deficiência auditiva.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINApor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto