dc.contributor.other | Schumacher, Christine Grellmann | |
dc.creator | Didoné, Dayane Domeneghini | |
dc.creator | Rocha, Pâmela Lemes | |
dc.creator | Dias, Valdani | |
dc.creator | de Lima, Sandi Severo | |
dc.creator | Schumacher, Christine Grellmann | |
dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:52:30Z | |
dc.date.available | 2024-07-22T12:52:30Z | |
dc.date.issued | 2024 | |
dc.identifier.isbn | 978-65-85653-70-1 | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32411 | |
dc.language | por | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Audição | por |
dc.subject | Perda Auditiva | por |
dc.subject | Desenvolvimento Infantil | por |
dc.title | Perda auditiva em crianças: o processo terapêutico e dicas para estimular habilidades auditivas e linguísticas | por |
dc.type | Livro | por |
dc.description.resumo | A partir do diagnóstico da perda auditiva e do processo de habilitação ou reabilitação auditiva da criança, inicia-se a jornada do desenvolvimento das habilidades auditivas e de linguagem. Essas habilidades são fundamentais para que a criança desenvolva sua comunicação oral. As crianças diagnosticadas com deficiência auditiva devem realizar terapia fonoaudiológica, a qual
tem como principal objetivo tornar a criança independente nos aspectos relacionados à comunicação. A família tem um papel muito importante neste processo e deve auxiliar a criança na estimulação e com experiências de vida diária. Dessa forma, os pais/responsáveis devem ter conhecimento suficiente sobre o processo terapêutico e sobre estratégias lúdicas que podem ser realizadas em situações do cotidiano, as quais favorecem o desenvolvimento da linguagem. Assim, essa cartilha apresenta informações sobre o processo de habilitação ou reabilitação auditiva e algumas estratégias lúdicas que podem ser utilizadas pelos familiares de crianças com deficiência auditiva. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::MEDICINA | por |