dc.contributor.advisor | Patias Tiago Zardin | |
dc.creator | Pereira João Davi Bairros | |
dc.date.accessioned | 2024-07-22T12:52:49Z | |
dc.date.available | 2024-07-22T12:52:49Z | |
dc.date.issued | 2023-07-10 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32412 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS, 2023. | por |
dc.description.abstract | Saturated business processes, far from lean thinking, are considered outdated and
uncompetitive. The company Kepler Weber has a large staff and is in an enviable
position in the market. Focused on staying at the top of agribusiness, it becomes
essential to analyze existing processes in order to identify bottlenecks and possible
rework that do not add value to its flow. With that, due to the large number of budget
requests from agricultural units, Kepler Weber invests hard in projects that bring some
gain to the customer. In this way, the objective of the work is to carry out an analysis
and study in the area of product engineering, on the flow of budgets for equipment
considered special, that is, that are outside the company's usual portfolio and that
depend on an expert evaluation. of product. For this, a task was dedicated to mapping
the entire budgeting flow, from the receipt of the price request, to the return of the
scope served by the area, where it sought to eliminate waste and expendable work,
focusing on adding value to the product, and consequently, customer value. In view of
the analyzes carried out in the process, it was observed that the old flow had some
unnecessary steps and that made the process plastered. After carrying out the flow
mapping, it was identified that some steps were automated, reducing manual work,
and enabling agility in the customer service process. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Filosofia Lean; Mapeamento; Informação; | por |
dc.title | Aplicação do mapeamento de fluxo de valores no processo de orçamentação de produtos especiais na empresa Kepler Weber | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração. | por |
dc.description.resumo | Processos empresariais saturados, longe do pensamento enxuto, são considerados
ultrapassados e pouco competitivos. A empresa Kepler Weber possui um vasto
quadro de funcionários e se encontra em uma invejável posição no mercado. Focada
em manter-se no topo do agronegócio, se torna indispensável análises dos processos
existentes buscando identificar gargalos e eventuais retrabalhos, que não agregam
valor em seu fluxo. Com isso, devido ao grande número de solicitações de orçamentos
de unidades agrícolas, a Kepler Weber investe arduamente em projetos onde se traga
algum ganho perante o cliente. Desta forma, o trabalho tem por objetivo, realizar uma
análise e estudo na área de engenharia do produto, sobre o fluxo de orçamentos de
equipamentos considerados especiais, ou seja, que estão fora do portfólio habitual da
companhia e que dependem de uma avaliação de especialista de produto. Para isso,
foi dedicado um trabalho de mapeamento de todo o fluxo de orçamentação, sendo
desde o recebimento da solicitação de preço, até a devolutiva do escopo atendido
pela área, onde buscou eliminar desperdícios e trabalhos dispensáveis, focando em
agregar valor ao produto, e consequentemente, valor ao cliente. Diante das análises
realizadas no processo, foi observado que o fluxo antigo possuía algumas etapas
desnecessárias e que tornavam o processo engessado. Após a realização do
mapeamento do fluxo, identificou-se que algumas etapas fossem automatizadas,
reduzindo o trabalho manual, e possibilitando a agilidade no processo de atendimento
ao cliente. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |