Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorOliveira, Marilda Oliveira de
dc.creatorCadore, Rejana Cera
dc.date.accessioned2024-07-24T14:00:16Z
dc.date.available2024-07-24T14:00:16Z
dc.date.issued2018-12
dc.date.submitted2018-12
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32475
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.titleCultura Visual - para pensar pontes com o ensino das artes visuaispor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localSanta Maria, RSpor
dc.degree.graduationArtes Visuais - Licenciatura Plenapor
dc.description.resumoNesta pesquisa discorre-se sobre como os artefatos culturais podem ser potencializadores de relações com o ensino nas artes visuais. O foco deste trabalho girou em torno das possibilidades de estabelecer pontes entre a cultura visual e a docência. Assim, com uma produção narrativa autobiográfica apresenta-se a formação docente, os diários visuais e a apropriação de alguns conceitos. Para dar suporte teórico à escrita sobre a cultura visual buscou-se interlocução com Hernandéz (2007); com o processo metodológico da Bricolagem, o diálogo foi com Laila Loddi; Raimundo Martins (2009) e Aline Nunes (2014), e para falar de Experiência buscou amparo no autor Jorge Larrosa (2014). Como resultado é possível destacar a relevância desses conceitos em diálogo com a docência e o processo formativo em artes visuais onde os artefatos culturais do campo transdisciplinar da cultura visual foram elementos ímpares durante todo o percurso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor
dc.publisher.unidadeCentro de Artes e Letraspor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples