dc.contributor.advisor | Patias Tiago Zardin | |
dc.creator | Machado Luis Felipe | |
dc.date.accessioned | 2024-08-05T13:04:57Z | |
dc.date.available | 2024-08-05T13:04:57Z | |
dc.date.issued | 2023-07-13 | |
dc.date.submitted | 2023 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32622 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS, 2023. | por |
dc.description.abstract | This study aims to propose improvements in the omnichannel operation within the
context of a furniture and decoration company, with the goal of achieving a
competitive advantage. The company under study is a leading player in the furniture
and decoration retail sector, with multiple physical stores and sales channels through
phone and internet. Due to being a privately held company, its name has not been
disclosed. The research adopts an exploratory nature, focusing on a single case
study, and data were collected through semi-structured interviews with employees
and managers involved in the omnichannel operation, as well as analysis of internal
documents. Data collection took place from April to May 2023, with remote interviews
being conducted. The interviews were recorded and transcribed for further analysis.
The study is based on an exhaustive deepening of knowledge about the omnichannel
strategy within the company under study, as well as understanding the
implementation and impact of this strategy on the customer journey and company
sales. It was observed that implementing an omnichannel strategy can generate a
competitive advantage, but it is crucial to have an organizational culture that supports
the strategy and adequately train the involved employees. Omnichannel can enhance
the customer experience, expand the target audience, and increase the average
order value. It is essential to improve processes, change the organizational culture,
and enhance the logistics of the operation to ensure the effectiveness of the
omnichannel approach. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Vantagem competitiva. Inovação. Omnicanalidade. | por |
dc.title | Múltiplos canais como ferramenta de inovação no contexto organizacional: A aplicabilidade do omnochannel | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo propor melhorias na operação omnichannel no
contexto de uma empresa de móveis e decoração, visando vantagem competitiva. A
empresa estudada é líder do setor varejista de móveis e decoração, com diversas
lojas físicas e canais de venda por telefone e internet. A empresa em questão não
teve o nome divulgado por ser de capital fechado. A pesquisa é de natureza
exploratória, com estudo de caso único, e os dados foram coletados por meio de
entrevistas semi estruturadas com colaboradores e gestores envolvidos na operação
do omnichannel e análise de documentos internos. O período de coleta de dados foi
de abril a maio de 2023, com as entrevistas realizadas de maneira remota. As
entrevistas foram gravadas e transcritas para análise posterior. O estudo tem como
base o aprofundamento exaustivo do conhecimento sobre a estratégia de
omnichannel na empresa estudada e a compreensão da implementação e impacto
dessa estratégia na jornada do cliente e nas vendas da empresa. Observou-se que a
implementação de uma estratégia omnichannel pode gerar vantagem competitiva,
mas é importante ter uma cultura organizacional que apoie a estratégia e treinar
adequadamente os colaboradores envolvidos. O omnichannel pode melhorar a
experiência do cliente, expandir o público-alvo e aumentar o ticket médio. É
essencial aprimorar processos, mudar a cultura organizacional e melhorar a logística
da operação visando a eficácia do omnichannel. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |