Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPatias Tiago Zardin
dc.creatorMachado Luis Felipe
dc.date.accessioned2024-08-05T13:04:57Z
dc.date.available2024-08-05T13:04:57Z
dc.date.issued2023-07-13
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32622
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação - Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS, 2023.por
dc.description.abstractThis study aims to propose improvements in the omnichannel operation within the context of a furniture and decoration company, with the goal of achieving a competitive advantage. The company under study is a leading player in the furniture and decoration retail sector, with multiple physical stores and sales channels through phone and internet. Due to being a privately held company, its name has not been disclosed. The research adopts an exploratory nature, focusing on a single case study, and data were collected through semi-structured interviews with employees and managers involved in the omnichannel operation, as well as analysis of internal documents. Data collection took place from April to May 2023, with remote interviews being conducted. The interviews were recorded and transcribed for further analysis. The study is based on an exhaustive deepening of knowledge about the omnichannel strategy within the company under study, as well as understanding the implementation and impact of this strategy on the customer journey and company sales. It was observed that implementing an omnichannel strategy can generate a competitive advantage, but it is crucial to have an organizational culture that supports the strategy and adequately train the involved employees. Omnichannel can enhance the customer experience, expand the target audience, and increase the average order value. It is essential to improve processes, change the organizational culture, and enhance the logistics of the operation to ensure the effectiveness of the omnichannel approach.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectVantagem competitiva. Inovação. Omnicanalidade.por
dc.titleMúltiplos canais como ferramenta de inovação no contexto organizacional: A aplicabilidade do omnochannelpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo propor melhorias na operação omnichannel no contexto de uma empresa de móveis e decoração, visando vantagem competitiva. A empresa estudada é líder do setor varejista de móveis e decoração, com diversas lojas físicas e canais de venda por telefone e internet. A empresa em questão não teve o nome divulgado por ser de capital fechado. A pesquisa é de natureza exploratória, com estudo de caso único, e os dados foram coletados por meio de entrevistas semi estruturadas com colaboradores e gestores envolvidos na operação do omnichannel e análise de documentos internos. O período de coleta de dados foi de abril a maio de 2023, com as entrevistas realizadas de maneira remota. As entrevistas foram gravadas e transcritas para análise posterior. O estudo tem como base o aprofundamento exaustivo do conhecimento sobre a estratégia de omnichannel na empresa estudada e a compreensão da implementação e impacto dessa estratégia na jornada do cliente e nas vendas da empresa. Observou-se que a implementação de uma estratégia omnichannel pode gerar vantagem competitiva, mas é importante ter uma cultura organizacional que apoie a estratégia e treinar adequadamente os colaboradores envolvidos. O omnichannel pode melhorar a experiência do cliente, expandir o público-alvo e aumentar o ticket médio. É essencial aprimorar processos, mudar a cultura organizacional e melhorar a logística da operação visando a eficácia do omnichannel.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto