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dc.contributor.advisorSarturi Greici
dc.creatorMello Sérgio Rodrigo de
dc.date.accessioned2024-08-13T13:23:31Z
dc.date.available2024-08-13T13:23:31Z
dc.date.issued2022-08-15
dc.date.submitted2022
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32707
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2022.por
dc.description.abstractNowadays, digital marketing through the internet is the tool used by companies to find and attract more customers, it still allows consumers to have information about services and products. However, planning is one of the most important acts for companies to build a relationship with the customer and the environment in which they live. For this to happen, it is necessary to know the needs, since customers are more informed and demanding. Globalization has helped to establish high quality supply and demand. The company Mello Mania has been in the market for more than 20 years, focusing on automotive hygiene and revitalization. In April 2022, the company implemented digital marketing through Instagram. Therefore, this work aimed to analyze the best digital dissemination strategy for Mello Mania washing. This is a descriptive research, with both a quantitative and qualitative approach. Four publications were made in the Instagram feed, in images, images and videos, and only in videos, during two weeks and analyzed after 24 hours. The metrics used were the number of likes, comments, saves and shares. The result was obtained through means. It is concluded that the publications made in video obtained greater interaction from the public, as well as, on average, the likes had a greater result. However, further studies are needed to analyze other forms of publication that Instagram provides us, such as Reels, IGTV and Stories.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectEmpresas. Instagram. Lavagem de carros. Redes Sociais.por
dc.titleMarketing digital aplicado em uma empresa de estética automotiva do noroeste do Rio Grande do Sulpor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoNos dias atuais, o marketing digital através da internet, é a ferramenta utilizada pelas empresas encontrar e atrair mais clientes, ainda possibilita que os consumidores tenham informações sobre serviços e produtos. No entanto, planejar é um dos atos mais importante para as empresas, para haver a construção de um relacionamento com o cliente e com o meio em que se vive. Para isso acontecer é preciso conhecer as necessidades, já que os clientes estão mais informados e exigentes. A globalização ajudou a estabelecer ofertas e demandas de alta qualidade. A empresa Mello Mania, está a mais de 20 anos no mercado, com foco na higienização e revitalização automotiva. Em abril de 2022, a empresa implementou o marketing digital através do Instagram. Diante disso, este trabalho teve como objetivo, analisar qual a melhor estratégia de divulgação digital para a lavagem Mello Mania. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com abordagem tanto quantitativa quanto qualitativa. Foram realizadas quatro publicações no feed do Instagram, em imagens, imagens e vídeos, e somente em vídeos, durante duas semanas e analisadas após 24 horas. As métricas utilizadas foram o número de curtidas, comentários, salvos e de compartilhamentos. O resultado se obteve através de médias. Conclui-se que as publicações realizadas em vídeo obtiveram maior interação do público, assim como, em média, as curtidas tiveram um maior resultado. No entanto, são necessários a realização de outros estudos que analisem outras formas de publicação que o Instagram nos proporciona como, Reels, IGTV e os Stories.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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