dc.contributor.advisor | Sarturi Greici | |
dc.creator | Mello Sérgio Rodrigo de | |
dc.date.accessioned | 2024-08-13T13:23:31Z | |
dc.date.available | 2024-08-13T13:23:31Z | |
dc.date.issued | 2022-08-15 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32707 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2022. | por |
dc.description.abstract | Nowadays, digital marketing through the internet is the tool used by companies to find and
attract more customers, it still allows consumers to have information about services and
products. However, planning is one of the most important acts for companies to build a
relationship with the customer and the environment in which they live. For this to happen, it is
necessary to know the needs, since customers are more informed and demanding. Globalization
has helped to establish high quality supply and demand. The company Mello Mania has been
in the market for more than 20 years, focusing on automotive hygiene and revitalization. In
April 2022, the company implemented digital marketing through Instagram. Therefore, this
work aimed to analyze the best digital dissemination strategy for Mello Mania washing. This is
a descriptive research, with both a quantitative and qualitative approach. Four publications were
made in the Instagram feed, in images, images and videos, and only in videos, during two weeks
and analyzed after 24 hours. The metrics used were the number of likes, comments, saves and
shares. The result was obtained through means. It is concluded that the publications made in
video obtained greater interaction from the public, as well as, on average, the likes had a greater
result. However, further studies are needed to analyze other forms of publication that Instagram
provides us, such as Reels, IGTV and Stories. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Empresas. Instagram. Lavagem de carros. Redes Sociais. | por |
dc.title | Marketing digital aplicado em uma empresa de estética automotiva do noroeste do Rio Grande do Sul | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Nos dias atuais, o marketing digital através da internet, é a ferramenta utilizada pelas empresas
encontrar e atrair mais clientes, ainda possibilita que os consumidores tenham informações
sobre serviços e produtos. No entanto, planejar é um dos atos mais importante para as empresas,
para haver a construção de um relacionamento com o cliente e com o meio em que se vive. Para
isso acontecer é preciso conhecer as necessidades, já que os clientes estão mais informados e
exigentes. A globalização ajudou a estabelecer ofertas e demandas de alta qualidade. A empresa
Mello Mania, está a mais de 20 anos no mercado, com foco na higienização e revitalização
automotiva. Em abril de 2022, a empresa implementou o marketing digital através do
Instagram. Diante disso, este trabalho teve como objetivo, analisar qual a melhor estratégia de
divulgação digital para a lavagem Mello Mania. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com
abordagem tanto quantitativa quanto qualitativa. Foram realizadas quatro publicações no feed
do Instagram, em imagens, imagens e vídeos, e somente em vídeos, durante duas semanas e
analisadas após 24 horas. As métricas utilizadas foram o número de curtidas, comentários,
salvos e de compartilhamentos. O resultado se obteve através de médias. Conclui-se que as
publicações realizadas em vídeo obtiveram maior interação do público, assim como, em média,
as curtidas tiveram um maior resultado. No entanto, são necessários a realização de outros
estudos que analisem outras formas de publicação que o Instagram nos proporciona como,
Reels, IGTV e os Stories. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |