dc.contributor.advisor | Fagundes Paloma de Mattos | |
dc.creator | Breunig Bruna Luiza | |
dc.date.accessioned | 2024-08-13T13:26:30Z | |
dc.date.available | 2024-08-13T13:26:30Z | |
dc.date.issued | 2022-07-27 | |
dc.date.submitted | 2022 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32717 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2022. | por |
dc.description.abstract | Digital marketing provides companies with a way to strengthen their brand, relationship with
consumers, as well as the way they promote their products and services. The social network
Instagram facilitates this interaction between digital and face-to-face, in addition to expanding
connectivity between consumer and company. The present research aims to analyze the
previous and posterior scenario of the insertion of digital marketing, through the use of the
Instagram tool, with more notoriety, in a small company in the event organization sector. This
is an applied research, understood as exploratory research in the face of the use of theory that
underpins the growth of Instagram, where the study of the page, creation of a disclosure
calendar, profile harmonization and metrics monitoring took place. An evolution of the metrics
listed for evaluation regarding the evolution of the company's social network was visualized,
where there was a progression in the metrics of the company's page, after the insertion of digital
marketing. Finally, there was an opportunity for potential growth with the company's social
network, since when applying the methods, there was a growth in its metrics. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídias Sociais, Instagram, Organização de eventos, Métricas, Algoritmo. | por |
dc.title | Marketing digital: gestão de redes sociais no setor da organização de eventos | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de administração | por |
dc.description.resumo | O marketing digital proporciona as empresas uma forma fortalecer sua marca, o relacionamento
com consumidores, bem como a maneira como divulgam seus produtos e serviços. A rede social
Instagram apresenta facilidade nesta interação do digital para com o presencial, além de ampliar
a conectividade entre consumidor e empresa. A presente pesquisa possui como objetivo analisar
o cenário anterior e posterior da inserção do marketing digital, mediante ao uso da ferramenta
Instagram, com mais notoriedade, em uma pequena empresa do setor de organização de
eventos. Trata-se de uma pesquisa aplicada, compreendido como pesquisa exploratória diante
da utilização de teoria que embasam as o crescimento do Instagram, onde deu-se o estudo da
página, criação de um calendário de divulgações, harmonização do perfil e acompanhamento
de métricas. Visualizou-se uma evolução das métricas elencadas para avaliação quanto a
evolução da rede social da empresa, onde constatou-se uma progressão nas métricas da página
da empresa, após a inserção do marketing digital. Por fim, percebeu-se uma oportunidade de
um potencial crescimento junto a rede social da empresa, visto que ao dar-se a aplicação dos
métodos notou-se um crescimento de suas métricas. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |