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dc.contributor.advisorSarturi, Greici
dc.creatorHorazy, Mariéli
dc.date.accessioned2024-08-16T13:43:24Z
dc.date.available2024-08-16T13:43:24Z
dc.date.issued2023-01-19
dc.date.submitted2023
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32801
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2023.por
dc.description.abstractIt is essential that companies should periodically assess the satisfaction of their customers, as well as, analyze whether they are meeting their expectations regarding the quality of services and products, in order to recognize and identify points of improvement, regardless of the branch in which is acting. Given this, this work had as main objective to analyze the level of satisfaction from the customers of the Conti Móveis Sob Medida joinery, located in Vila Cascata, interiorof Horizontina/RS. For this, a research with a quantitative approach and character descriptive. The data collection instrument was a structured questionnaire, consisting of 44 closed questions and 1 open question, answered by a sample of 70 carpentry customers in question. The study showed satisfactory results in relation to the Marketing mix, service and the ServQual tool. Based on the market mix variables, the company is satisfying customers in general, especially in relation to the variable of quality of furniture assembly, with the highest average of 4.80. from the tool ServQual, it was possible to identify that the joinery is exceeding customer expectations, therefore, with very close expectations and performance results. The highlighted variable was in the tangibility dimension, in the variable of quality equipment used in the assembly, with a positive perception of 0,35, being a result in line with the highlight of variable of the marketing mix. However, in relation to the instigated variable on the delivery of the furniture according to the deadline stipulated in the negotiation, the results pointed to lower positive perception, with only 0,07. Thus, it was possible to identify that the company should seek improvements in order for customers to obtain a better perception of the service that is provided, in which they will allow customer loyalty. Furthermore, it was possible highlight what are the main points that must be improved to prospect new customers, as well as improving the relationship with current customers.eng
dc.languageporpor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectComposto de Marketing. Satisfação dos clientes. ServQual. Móveis Sob Medida.por
dc.titleAnálise da satisfação dos clientes da marcenaria Conti móveis sob medidapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoÉ indispensável que as empresas devam avaliar periodicamente a satisfação dos seus clientes, bem como, analisar se estão atendendo as expectativas destes diante da qualidade dos serviços e produtos, a fim de reconhecer e identificar pontos de melhorias, indiferente do ramo em que está atuando. Visto isso, este trabalho teve como objetivo principal analisar o nível de satisfação dos clientes da marcenaria Conti Móveis Sob Medida, situada em Vila Cascata, interior de Horizontina/RS. Para isso, foi realizada uma pesquisa de abordagem quantitativa e caráter descritivo. O instrumento de coleta de dados foi um questionário estruturado, composto por 44 questões fechadas e 1 aberta, respondido por uma amostra de 70 clientes da marcenaria em questão. O estudo demonstrou resultados satisfatórios em relação ao composto de Marketing, atendimento e a ferramenta ServQual. A partir das variáveis do composto mercadológico, a empresa está satisfazendo os clientes de maneira geral, principalmente em relação a variável da qualidade da montagem dos móveis, com a maior média de 4,80. A partir da ferramenta ServQual, foi possível identificar que a marcenaria está superando as expectativas dos clientes, portanto, com resultados de expectativa e desempenho bem próximos. A variável destaque foi na dimensão tangibilidade, na variável de equipamentos de qualidade utilizados na montagem, com uma percepção positiva de 0,35, sendo um resultado em consonância com o destaque da variável do composto mercadológico. Entretanto, em relação a variável instigada sobre a entrega do mobiliário conforme o prazo estipulado na negociação, os resultados apontaram a menor percepção positiva, apenas com 0,07. Assim, foi possível identificar que a empresa deve buscar melhorias com o objetivo de os clientes obterem uma percepção melhor sobre o serviço que é prestado, nas quais permitirão a fidelização dos clientes. Além disso, foi possível evidenciar quais são os principais pontos que devem ser melhorados para prospectar novos clientes, bem como, aperfeiçoar o relacionamento com os atuais clientes.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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