Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorPatias Tiago Zardin
dc.creatorBueno Bruna Roberta
dc.date.accessioned2024-08-20T12:55:46Z
dc.date.available2024-08-20T12:55:46Z
dc.date.issued2021-06-09
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32843
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractThis study presents a proposal for strategic management tools for the company Elopack Embalagens de Madeira, considered a small company, has been in the wooden packaging manufacturing market for 8 years and has not yet gone through a planning construction process. strategic. It aims to identify how the process of elaboration and development of strategic planning should be in the company. Strategic planning contributes to the efficient use of its resources, guiding its application to market opportunities and threats, it also aligns the company's growth prospects, for this purpose the mission, vision and values that the company did not have in writing were created and also used management tools known from planning such as 5W2H and SWOT Matrix. The diagnosis of the work occurred through an exploratory and bibliographic research, with qualitative approaches, through an informal interview. With this study, the owner will have parameters to start the implementation of this planning, in order to align the current scenario of the company with the strategic objectives and demands of the company, allowing to generate new gains and opportunities for success.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectPlanejamento Estratégico. Elopack. Estratégia.por
dc.titlePropostas de ferramentas de gestão estratégica para a empresa Elopack Embalagens de madeirapor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEste estudo apresenta uma proposta de ferramentas de gestão estratégica para a empresa Elopack Embalagens de Madeira, considerada uma empresa de pequeno porte, está no mercado de fabricação de embalagens de madeira há 8 anos e até aqui ainda não havia passado por um processo de construção de planejamento estratégico. Tem como objetivo identificar como deve ser o processo de elaboração e desenvolvimento do planejamento estratégico na empresa. O planejamento estratégico colabora para o uso eficiente de seus recursos, orientando sua aplicação às oportunidades e ameaças do mercado, também alinha perspectivas de crescimento da empresa, para tal foi criado a missão, visão e valores que a empresa ainda não tinha por escrito e também utilizado ferramentas de gestão conhecidas do planejamento tais como 5W2H e Matriz SWOT. O diagnóstico do trabalho ocorreu através de uma pesquisa exploratória e bibliográfica, com abordagens qualitativas, por meio de uma entrevista informal. Com este estudo o proprietário terá parâmetros para iniciar a implementação deste planejamento, a fim de alinhar o cenário atual da empresa com os objetivos estratégicos e demandas da empresa, permitindo gerar novos ganhos e oportunidades de sucesso.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto