dc.contributor.advisor | Patias Tiago Zardin | |
dc.creator | Bueno Bruna Roberta | |
dc.date.accessioned | 2024-08-20T12:55:46Z | |
dc.date.available | 2024-08-20T12:55:46Z | |
dc.date.issued | 2021-06-09 | |
dc.date.submitted | 2021 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/32843 | |
dc.description | Trabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021. | por |
dc.description.abstract | This study presents a proposal for strategic management tools for the company Elopack
Embalagens de Madeira, considered a small company, has been in the wooden packaging
manufacturing market for 8 years and has not yet gone through a planning construction process.
strategic. It aims to identify how the process of elaboration and development of strategic
planning should be in the company. Strategic planning contributes to the efficient use of its
resources, guiding its application to market opportunities and threats, it also aligns the
company's growth prospects, for this purpose the mission, vision and values that the company
did not have in writing were created and also used management tools known from planning
such as 5W2H and SWOT Matrix. The diagnosis of the work occurred through an exploratory
and bibliographic research, with qualitative approaches, through an informal interview. With
this study, the owner will have parameters to start the implementation of this planning, in order
to align the current scenario of the company with the strategic objectives and demands of the
company, allowing to generate new gains and opportunities for success. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Planejamento Estratégico. Elopack. Estratégia. | por |
dc.title | Propostas de ferramentas de gestão estratégica para a empresa Elopack Embalagens de madeira | por |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Graduação | por |
dc.degree.local | Palmeira das Missões, RS, Brasil. | por |
dc.degree.graduation | Curso de Administração | por |
dc.description.resumo | Este estudo apresenta uma proposta de ferramentas de gestão estratégica para a empresa
Elopack Embalagens de Madeira, considerada uma empresa de pequeno porte, está no mercado
de fabricação de embalagens de madeira há 8 anos e até aqui ainda não havia passado por um
processo de construção de planejamento estratégico. Tem como objetivo identificar como deve
ser o processo de elaboração e desenvolvimento do planejamento estratégico na empresa. O
planejamento estratégico colabora para o uso eficiente de seus recursos, orientando sua
aplicação às oportunidades e ameaças do mercado, também alinha perspectivas de crescimento
da empresa, para tal foi criado a missão, visão e valores que a empresa ainda não tinha por
escrito e também utilizado ferramentas de gestão conhecidas do planejamento tais como 5W2H
e Matriz SWOT. O diagnóstico do trabalho ocorreu através de uma pesquisa exploratória e
bibliográfica, com abordagens qualitativas, por meio de uma entrevista informal. Com este
estudo o proprietário terá parâmetros para iniciar a implementação deste planejamento, a fim
de alinhar o cenário atual da empresa com os objetivos estratégicos e demandas da empresa,
permitindo gerar novos ganhos e oportunidades de sucesso. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | por |
dc.publisher.unidade | UFSM Palmeira das Missões | por |