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dc.contributor.advisorPereira, Fabiana da Costa
dc.creatorSartori, Ana Teodora Gomes
dc.date.accessioned2024-08-23T15:32:54Z
dc.date.available2024-08-23T15:32:54Z
dc.date.issued2024-08-13
dc.date.submitted2024
dc.identifier.citationSartori, Ana Teodora Gomes. Plano de comunicação interna para o supermercado colono. 2024. 49 p. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Relações Públicas) Universidade Federal de Santa Maria, Frederico Westphalen, RS,2024.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32905
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso, do Departamento de Ciências da Comunicação - Universidade Federal de Santa Maria, Campus Frederico Westphalen, Curso de Relações Públicas, RS, 2024.por
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectRelações públicaspor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectComunicação internapor
dc.subjectPlanejamento das relações públicas.por
dc.titlePlano de comunicação interna do supermercado colonopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localFrederico Westphalen, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationJornalismo Bachareladopor
dc.description.resumoO presente trabalho de conclusão de curso constitui-se como um projeto experimental que tem por objetivo o desenvolvimento de um Plano de Comunicação Interna para o Supermercado Colono, focando na matriz que fica localizada no Município de Tenente Portela. Para isso, pesquisamos sobre comunicação organizacional e a importância estratégica da área da comunicação interna para o funcionamento eficaz das organizações contemporâneas. Ainda, foi desenvolvida uma pesquisa bibliográfica sobre o trabalho da área de relações públicas. Utilizamos as teorias para propor ações de comunicação interna que venham a promover o engajamento, a transparência e o fortalecimento do sentimento de pertencimento entre os colaboradores. Para o desenvolvimento do plano seguimos os passos do planejamento das relações públicas, nas duas fases iniciais (diagnóstico e planejamento), focando em ações específicas de comunicação interna. Para o diagnóstico, encaminhamos dois questionários, desenvolvemos uma tabela benchmarking e nos baseamos nas observações da própria pesquisadora na experiência de trabalho na empresa. Para finalizar, apresentamos a análise do diagnóstico, indicando as ações a serem propostas no plano que foi desenvolvido como produto. O plano vai anexo a este relatóriopor
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Frederico Westphalenpor


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  • TCC Jornalismo [84]
    Trabalhos de Conclusão de Curso de Jornalismo da UFSM do Campus Frederico Westphalen

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