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dc.contributor.advisorPolacinski, Edio
dc.creatorPiceti, Patrícia
dc.date.accessioned2024-09-02T13:38:21Z
dc.date.available2024-09-02T13:38:21Z
dc.date.issued2021-06-16
dc.date.submitted2021
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/32958
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso de graduação – Universidade Federal de Santa Maria, Campus de Palmeira das Missões, Curso de Administração, RS,2021.por
dc.description.abstractThis study had as main objective the identification or preference of the factors of motivation and satisfaction of the collaborators of a credit cooperative in the north of the state of Rio Grande de Sul. The sample was composed of 104 people from which 55 valid answers were obtained In this study, Hackmann and Oldhann's QVT model was used, through the analysis of its factors: essential dimensions of work, critical psychological states, personal and work results and needs for individual growth for the analysis. As a way of collecting the answers, a questionnaire with a 7-point Likert scale was used to measure the preferences, either positive or negative of the variables. To obtain the answers, they were made available by corporate e mail and the object of study was a convenience sample of an exploratory descriptive nature. The data were worked through the PSPP software by extracting the means and standard deviation of the questions. As the main results obtained in this study with regard to quality of life in the credit union, it can be said that satisfaction is a positive preference and identified in the sample, as well as the importance of the task performed by employees, individual growth and concern the good performance in its activities also refers to its relevance to other people in the organization.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectQualidade de vidapor
dc.subjectTrabalhopor
dc.titleAplicação do modelo QVT de Hackman e Oldham em uma cooperativa de crédito no norte gaúchopor
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Graduaçãopor
dc.degree.localPalmeira das Missões, RS, Brasil.por
dc.degree.graduationCurso de Administraçãopor
dc.description.resumoEste estudo teve como principal objetivo a identificação ou preferência dos fatores de motivação e satisfação dos colaboradores de uma cooperativa de crédito no norte do estado do Rio Grande de Sul. A amostra era composta por 104 pessoas onde desta obteve-se 55 respostas válidas para o estudo, utilizou-se o modelo QVT de Hackmann e Oldhann, através da análise dos seus fatores: dimensões essenciais do trabalho, estados psicológicos críticos, resultados pessoais e do trabalho e necessidades de crescimento individual para a análise. Como forma de coleta das respostas utilizou-se um questionário com escala likert de 7 pontos para mensuração das preferências tanto positiva ou negativa das variáveis. Para a obtenção das repostas foram disponibilizadas por e-mail corporativo sendo o objeto de estudo uma amostra por conveniência de natureza exploratória descritiva. Os dados foram trabalhados através do software PSPP pela extração das médias e desvio padrão das questões. Como principais resultados obtidos neste estudo no que se refere a qualidade de vida na cooperativa de crédito pode-se referir que a satisfação é uma preferência positiva e identificada na amostra, assim como a importância da tarefa desempenhada pelos colaboradores, o crescimento individual e a preocupação com o bom desempenho em suas atividades refere se ainda a relevância deste para com outras pessoas na organização.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor
dc.publisher.unidadeUFSM Palmeira das Missõespor


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