Mostrar registro simples

dc.creatorLuz Neto, Roberto da
dc.date.accessioned2017-04-24
dc.date.available2017-04-24
dc.date.issued2010-08-11
dc.identifier.citationLUZ NETO, Roberto da. Estratégias para a sustentabilidade: uma análise empírica em empresas brasileiras. 2010. 93 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/4569
dc.description.abstractThe social responsability is a hot topic and, in recent years has been consolidated with the belief that companies should assume a larger role to the society that not only the maximization of profit and wealth creation. From these assumptions, the study assesses the impact of adopting sustainable business strategies on the performance of Brazilian industrial firms. The study's findings should support the development of a model of excellence for world-class management aligned with international requirements to ensure the entry and maintenance of Brazilian industrial firms on the world stage. For this, questionnaires were applied to 93 companies linked to ANPEI, all of them large. Getting a 48% response rate could be doing a good relationship and analysis of cases to which it was intended to verify.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectResponsabilidade soioambientalpor
dc.subjectReputação e imagempor
dc.subjectDesempenho empresarialpor
dc.subjectSocial responsabilityeng
dc.subjectReputationeng
dc.subjectImage and business performanceeng
dc.titleEstratégias para a sustentabilidade: uma análise empírica em empresas brasileiraspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA responsabilidade social das empresas é um tema atual e, nos últimos anos, vem sendo consolidada à crença que as empresas devem assumir um papel mais amplo perante a sociedade que não somente o de maximização de lucro e criação de riqueza. A partir desses pressupostos, o estudo busca analisar o impacto da adoção de estratégias de negócios sustentáveis no desempenho de empresas industriais brasileiras. As conclusões do estudo deverão corroborar com o desenvolvimento de um modelo de excelência de gestão classe mundial alinhado às exigências internacionais que garantam o ingresso e a manutenção de empresas industriais brasileiras no cenário mundial. Para isto, foram aplicados questionários à 93 empresas associadas a ANPEI, todas elas de grande porte. Obtendo um índice 48% de respostas conseguiu-se fazer uma boa relação e análise das hipóteses ao qual se era proposto verificar.por
dc.contributor.advisor1Gomes, Clandia Maffini
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4702770U4por
dc.contributor.referee1Madruga, Lúcia Rejane da Rosa Gama
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764371U2por
dc.contributor.referee2Schmidt, Alberto Souza
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4799565E3por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4201151P8por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples