Mostrar registro simples

dc.creatorSilva Junior, Carlos Benedito Alves da
dc.date.accessioned2017-04-07
dc.date.available2017-04-07
dc.date.issued2014-08-14
dc.identifier.citationSILVA JUNIOR, Carlos Benedito Alves da. The perception on the media in a federal intitution of higher education. 2014. 102 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/4718
dc.description.abstractThe present study aims to determine the perception of undergraduate students on the communication channels of a Federal Institution of Higher Education. Within this perspective, there is the case of the Federal University of Maranhão (UFMA) that develops through its Office of Communication (ASCOM-UFMA) a range of actions and communication products targeted to their public and produced from different nuclei form the sector. Descriptively, it was decided to survey employing a two-step approach. First the method of measurement Familiarity-Receptivity as a way to assess how familiar and favorable is the image of the media IFES. In addition, the measurement of image content objects through semantic differential scale, analyzing dimensions of connotative meaning. The results show, in general, a good image of medias for public students, but also, specifically, serve as indicators for the development and / or maintenance of organizational communication strategies from each of the studied medias.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectImagem organizacionalpor
dc.subjectEstratégias de comunicaçãopor
dc.subjectOrganizational communicationeng
dc.subjectOrganizational imageeng
dc.subjectCommunication strategieseng
dc.titleA percepção sobre os veículos de comunicação organizacional em uma instituição federal de ensino superiorpor
dc.title.alternativeThe perception on the media in a federal intitution of higher educationeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo verificar a percepção dos alunos de graduação sobre os canais de comunicação de uma Instituição Federal de Ensino Superior. Dentro dessa perspectiva, tem-se o caso da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) que desenvolve por intermédio de sua Assessoria de Comunicação (ASCOM-UFMA) uma gama de ações e produtos comunicacionais direcionados para seus públicos e produzidos a partir de diferentes núcleos que compõem o setor. De modo descritivo, optou-se por um levantamento do tipo survey, empregando-se uma abordagem em duas etapas. Primeiramente o método de mensuração Familiaridade-Receptividade como forma de avaliar o quão familiar e favorável é a imagem dos veículos de comunicação da IFES. Complementarmente, a mensuração do conteúdo da imagem dos objetos por meio da escala de diferencial semântico, analisando dimensões de significado conotativo. Os resultados encontrados apontam, de modo geral, uma boa imagem dos veículos para o público de alunos, como também, especificamente, servem de indicadores para o desenvolvimento e/ou manutenção de estratégias de comunicação organizacional a partir de cada um dos veículos estudados.por
dc.contributor.advisor1Scherer, Flavia Luciane
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4607383855380646por
dc.contributor.referee1Gomes, Clandia Maffini
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2010827580929023por
dc.contributor.referee2Lisbôa Filho, Flavi Ferreira
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9962424591141586por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0830273882288443por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples