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dc.creatorAlbarello, Sandro
dc.date.accessioned2017-04-24
dc.date.available2017-04-24
dc.date.issued2016-07-29
dc.identifier.citationALBARELLO, Sandro. Analysis about the management of cleaning outsourcing contract at Federal University of Santa Maria. 2016. 99 f. Dissertação (Mestrado em Administração) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/4786
dc.description.abstractThe outsourcing process is a practice that is increasingly more present in the public organizations, what determined many changes in the kind of management because it transfers to thirty-party services the execution of intermediate activities from formalization of outsourcing contracts, enabling the public organizations to focus more on their final activities. In this perspective, the paper focused on the analysis of outsourcing contract management in the public administration and as main aim to examine how the elaboration processes, the cleaning outsourcing contract management and the inspection were configured at the Federal University of Santa Maria (UFSM). For this reason, they were adopted as investigation procedures the documental analysis to explain how the process happens; the bibliography analysis to make a theoretical basis about the researched theme, interviews with the people involved to verify how exactly happens the outsourcing contract management at UFSM. In a first moment, it was made the description about the cleaning services at the university. From this approach, it was analyzed how the outsourcing processes of cleaning services happen from the public notice elaboration to the supervision and inspection of contracts, permitting an analysis of all process. The results highlighted that there are several challenges in the contract management of cleaning services. The main challenges are the lack of professional qualification involved in the process, lack of standardization, failures at the contracts and difficulties of the university management. It was also identified that the UFSM is aware about the problems and that there is a discussion about the management improvement with professional qualification to those involved in the outsourcing contract processes and improvement of the contract processes and their inspection.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectTerceirizaçãopor
dc.subjectContratopor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectFiscalizaçãopor
dc.subjectUFSMpor
dc.subjectPublic managementeng
dc.subjectOutsourcingeng
dc.subjectCleaning contracteng
dc.subjectUFSMeng
dc.titleAnálise da gestão do contrato de terceirização de limpeza da Universidade Federal de Santa Mariapor
dc.title.alternativeAnalysis about the management of cleaning outsourcing contract at Federal University of Santa Mariaeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA terceirização é uma prática que está cada vez mais presente nas organizações públicas, o que possibilita muitas mudanças na forma de gestão, pois transfere para terceiros a execução das atividades-meio através da formalização de contratos de prestação de serviços, oportunizando as organizações públicas a focar mais nas suas atividades-fim. Nesta perspectiva, o presente trabalho versa sobre a gestão de contratos de terceirização na administração pública e teve como objetivo principal examinar como se configuram os processos de elaboração, gerenciamento e fiscalização do contrato dos serviços terceirizados de limpeza no âmbito da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Para esta pesquisa, foram adotados, como procedimentos de investigação, a análise documental, para explicar como ocorre o processo; estudo bibliográfico, para construir um embasamento teórico acerca do tema; e, entrevistas com as partes envolvidas, para verificar como, de fato, ocorre a gestão do contrato na UFSM. Procurou-se fazer num primeiro momento a descrição sintética do processo de terceirização como um todo, bem como uma análise do processo de terceirização dos serviços de limpeza na UFSM. A partir dessa abordagem, foi possível analisar como ocorre a gestão do processo de terceirização dos serviços de limpeza, desde a elaboração dos editais, até o acompanhamento e fiscalização do contrato, permitindo uma análise de todo processo. Os resultados encontrados mostram que existem inúmeros desafios na gestão de contrato dos serviços de limpeza da UFSM, sendo que os principais são a falta de qualificação dos profissionais envolvidos no processo, falta de padronização, falhas no contrato e dificuldades por parte da gestão da universidade. Identificou-se também que a UFSM tem ciência dos problemas e que discute a possibilidade de aperfeiçoamento na gestão, com capacitação dos servidores envolvidos e melhoria nos processos de contratação e fiscalização.por
dc.contributor.advisor1Bender Filho, Reisoli
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9794436610539367por
dc.contributor.referee1Coronel, Daniel Arruda
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9265604274170933por
dc.contributor.referee2Wittmann, Milton Luiz
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785476D0por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8415079852382088por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentAdministraçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Administraçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpor


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