Show simple item record

dc.creatorLima, Milene Tonellotto de
dc.date.accessioned2010-06-09
dc.date.available2010-06-09
dc.date.issued2010-03-15
dc.identifier.citationLIMA, Milene Tonellotto de. THE CREATIVE PROCESS OF PAINTINGS OF THE GROUP CORPOS-BEIJOS E OLHARES. 2010. 104 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/5189
dc.description.abstractThis master degree dissertation was developed in the researches of Art and Visuality of the Master in Visual Art Course at the Universidade Federal de Santa Maria. This research included the creative process of eleven paintings, which are part of the group Corpos-Beijos e Olhares. With this group, I try to show descriptive images from photos of models who gets in a pose for this purpose and, appropriated images from pieces of by great artists sought in Art History and also expressions of italian language. The text is divided into three chapters, attending respectively: presentation of the paintings, the creative process and its development and finally, the pictorial possibilities of this study with the pieces of other artists.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPinturapor
dc.subjectProcesso criativopor
dc.subjectArte contemporâneapor
dc.subjectPaintingeng
dc.subjectCreative processeng
dc.subjectContemporary arteng
dc.titleO PROCESSO CRIATIVO DE PINTURAS DA SÉRIE CORPOS-BEIJOS E OLHARESpor
dc.title.alternativeTHE CREATIVE PROCESS OF PAINTINGS OF THE GROUP CORPOS-BEIJOS E OLHARESeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA presente dissertação foi desenvolvida na linha de pesquisa Arte e Visualidade do Mestrado em Artes Visuais da Universidade Federal de Santa Maria. A pesquisa contou com o processo criativo de onze pinturas, que compõem a série Corpos-Beijos e Olhares. Com essa série, busca-se mostrar imagens descritivas a partir da fotografia de modelos que posam para este fim, bem como de apropriações de imagens de obras de arte de grandes artistas buscados na História da Arte e de expressões da língua italiana. O trabalho está divido em três capítulos tratando respectivamente: em um primeiro momento da apresentação das pinturas, em sequência o processo criativo e seus desdobramentos, por último das possibilidades pictóricas e as relações das pinturas deste estudo com as obras de outros artistas.por
dc.contributor.advisor1Casanova, Edemur
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/index.jsppor
dc.contributor.referee1Cherem, Rosângela Miranda
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700929U0por
dc.contributor.referee2Gomes, Paulo César Ribeiro
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4736260T0por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4216766A7por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentArtespor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.