dc.creator | Costa, Mirieli | |
dc.date.accessioned | 2014-05-26 | |
dc.date.available | 2014-05-26 | |
dc.date.issued | 2013-03-25 | |
dc.identifier.citation | COSTA, Mirieli. WEAR - transforming presence of the artist. 2013. 133 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013. | por |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/5216 | |
dc.description.abstract | The dissertation proposal is to reflect on the presence of the artist through the work during the master's research, trying to understand the artist in the process of this artwork. The theoretical and practical framework of the dissertation seeks to understand the artist's presence and be doing stuff as founder of the work. To think of the changes that lead artist and their work process to become. In the artist's own voice, your presence and your tackle to the public are taken as fundamental elements of this research, seeking support in the thought of Bergson and Deuleze to understand the transformations of poetic and contextualize these elements in Contemporary Art. | eng |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | |
dc.format | application/pdf | por |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.subject | Arte contemporânea | por |
dc.subject | Processo de trabalho | por |
dc.subject | Cerâmica | por |
dc.subject | Vídeo | por |
dc.subject | Performance | por |
dc.subject | Tempo presente | por |
dc.subject | Contemporary art | eng |
dc.subject | Work process | eng |
dc.subject | Ceramics | eng |
dc.subject | Video | eng |
dc.subject | Performance | eng |
dc.subject | Present time | eng |
dc.title | Desgaste - a presença transformadora do artista | por |
dc.title.alternative | Wear - transforming presence of the artist | eng |
dc.type | Dissertação | por |
dc.description.resumo | A dissertação tem como proposta refletir sobre a presença do artista por meio dos trabalhos realizados durante a pesquisa de mestrado, buscando compreender o artista presente no processo de trabalho artístico. O marco prático e teórico da dissertação busca compreender a presença do artista e o estar fazendo como material fundador dos trabalhos realizados. Para pensar as modificações que levam o artista e o seu processo de trabalho a transformar-se. Na voz do próprio artista, sua presença e seu fazer frente ao público são tomados como elementos fundamentais desta pesquisa, buscando apoio no pensamento de Bergson e Deleuze para compreender as transformações da poética e contextualizar estes elementos na Arte Contemporânea. | por |
dc.contributor.advisor1 | Stumm, Rebeca Lenize | |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2180723274611305 | por |
dc.contributor.referee1 | Santos, Nara Cristina | |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0024977948247395 | por |
dc.contributor.referee2 | Costa, Luiz Cláudio da | |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/2995853290168904 | por |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/6092420823601766 | por |
dc.publisher.country | BR | por |
dc.publisher.department | Artes | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.publisher.program | Programa de Pós-Graduação em Artes Visuais | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES | por |