Show simple item record

dc.creatorCosta, Mirieli
dc.date.accessioned2014-05-26
dc.date.available2014-05-26
dc.date.issued2013-03-25
dc.identifier.citationCOSTA, Mirieli. WEAR - transforming presence of the artist. 2013. 133 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2013.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/5216
dc.description.abstractThe dissertation proposal is to reflect on the presence of the artist through the work during the master's research, trying to understand the artist in the process of this artwork. The theoretical and practical framework of the dissertation seeks to understand the artist's presence and be doing stuff as founder of the work. To think of the changes that lead artist and their work process to become. In the artist's own voice, your presence and your tackle to the public are taken as fundamental elements of this research, seeking support in the thought of Bergson and Deuleze to understand the transformations of poetic and contextualize these elements in Contemporary Art.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectArte Contemporâneapor
dc.subjectProcesso de trabalhopor
dc.subjectCerâmicapor
dc.subjectVídeopor
dc.subjectPerformancepor
dc.subjectTempo presentepor
dc.subjectContemporary Arteng
dc.subjectWork processeng
dc.subjectCeramicseng
dc.subjectVideoeng
dc.subjectPerformanceeng
dc.subjectPresent timeeng
dc.titleDESGASTE - a presença transformadora do artistapor
dc.title.alternativeWEAR - transforming presence of the artisteng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoA dissertação tem como proposta refletir sobre a presença do artista por meio dos trabalhos realizados durante a pesquisa de mestrado, buscando compreender o artista presente no processo de trabalho artístico. O marco prático e teórico da dissertação busca compreender a presença do artista e o estar fazendo como material fundador dos trabalhos realizados. Para pensar as modificações que levam o artista e o seu processo de trabalho a transformar-se. Na voz do próprio artista, sua presença e seu fazer frente ao público são tomados como elementos fundamentais desta pesquisa, buscando apoio no pensamento de Bergson e Deleuze para compreender as transformações da poética e contextualizar estes elementos na Arte Contemporânea.por
dc.contributor.advisor1Stumm, Rebeca Lenize
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2180723274611305por
dc.contributor.referee1Santos, Nara Cristina
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723509P8por
dc.contributor.referee2Costa, Luiz Cláudio da
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2995853290168904por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/6092420823601766por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentArtespor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor


Files in this item

Thumbnail

This item appears in the following Collection(s)

Show simple item record


O Manancial - Repositório Digital da UFSM utiliza a versão 4.1 do software DSpace.
Av. Roraima, 1000. Cidade Universitária "Prof. José Mariano da Rocha Filho".
Bairro Camobi. CEP: 97.105-900. Santa Maria, RS, Brasil.