Mostrar registro simples

dc.creatorSilveira, Andrea Aparecida Capssa de Lima da
dc.date.accessioned2016-08-26
dc.date.available2016-08-26
dc.date.issued2016-03-28
dc.identifier.citationSILVEIRA, Andrea Aparecida Capssa de Lima da. CONSIDERATIONS ON THE VIRTUAL GALLERIES AND ITS RELATIONS WITH THE ART MARKET. 2016. 104 f. Dissertação (Mestrado em Artes) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2016.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/5244
dc.description.abstractThis research in the field of History, Theory and Criticism of Art with an emphasis on Art and Technology, aims a theoretical and practical study of virtual galleries from contemporary art to cyberspace. It aims to understand the functions of the galleries and the role of the gallerist as entrepreneur / strategist for the art market. In this study are selected six art galleries - all Brazilian and distinct characteristics - which can contribute to the recognition methods to choose exclusively online environment or act between physical and virtual environments. According to the data found, all virtual galleries seek legitimacy through the interested public, collectors, and other art dealers are made up of expository and informative environments, but only a few follow with e-commerce.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectArte contemporâneapor
dc.subjectArte e tecnologiapor
dc.subjectGaleria virtualpor
dc.subjectMercado de artepor
dc.subjectContemporary arteng
dc.subjectArt and technologyeng
dc.subjectVirtual galleryeng
dc.subjectArt marketeng
dc.titleConsiderações sobre as galerias virtuais e suas relações com o mercado de artepor
dc.title.alternativeConsiderations on the virtual galleries and its relations with the art marketeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEsta pesquisa no campo da História, Teoria e Crítica da Arte, com ênfase em Arte e Tecnologia, tem como objetivo um estudo teórico das galerias virtuais, a partir de questões pertinentes à arte contemporânea e ao ciberespaço. Visa compreender as funções das galerias e o papel do galerista enquanto empreendedor/estrategista para o mercado da arte. Neste estudo são selecionadas seis galerias de arte todas brasileiras e com características distintas que podem contribuir para o reconhecimento das estratégias dos galeristas que optam por trabalhar em ambiente exclusivamente online ou atuar simultaneamente em ambientes físicos e virtuais. De acordo com os dados encontrados, todas as galerias virtuais buscam legitimação através do público interessado, dos colecionadores e dos demais galeristas, estão constituídas de ambientes expositivo e informativo, mas apenas algumas seguem com e-commerce.por
dc.contributor.advisor1Santos, Nara Cristina
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4723509P8por
dc.contributor.referee1Oliveira, Andréia Machado
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7243757837987821por
dc.contributor.referee2Brites, Blanca Luz
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783359E0por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentArtespor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Artes Visuaispor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTESpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples