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dc.creatorHamester, Morgana de Melo Machado
dc.date.accessioned2014-12-17
dc.date.available2014-12-17
dc.date.issued2014-04-14
dc.identifier.citationHAMESTER, Morgana de Melo Machado. DA PERCEPÇÃO AO CONSUMO: NOTAS ETNOGRÁFICAS SOBRE UMA PERFUMARIA NA INTERNET. 2014. 211 f. Dissertação (Mestrado em Sociologia) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2014.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/6246
dc.description.abstractCette étude ethnografique est le résultat d´une recherche dans l´ambiance en ligne, a partir des communautés de l´orkut et de groupes au facebook, sous la perspective de la formation de perceptions et sensibilités pour les processus de consommation, d´aprés l´articulation sur l´interativicté, multimedialité et accès aux ressources disponiblibles sur la plataforme. Dans ce but, sur le contexte d´une anthropologi d´inspiration phenomenologique, ave les sens, la consommation et le cyberspace, on essay de comprendre comment se passent les practiques sur la perception et la consommation dans les communautés Perfumistas (Parfumistes) et Apaixonados por Perfume (Parssionés par le Parfum) et dans les groupes Apaixonados por Perfume e Perfumaria Brasil (Parfumerie Brésil), par moyen de la observation participative et des entretiens/interviews demi-structurés, en allant aussi une pensée aux potentialités que les réseaux sociaux puissent offri, au niveau de la connaissance, les relations, les liens, les disputes, les identités, les caractères personnels e corporels autour de l´aprentissage sur les parfums.fra
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPerfumepor
dc.subjectPercepçãopor
dc.subjectConsumopor
dc.subjectInternetpor
dc.subjectComunidades do Orkutpor
dc.subjectGrupos do Facebookpor
dc.subjectParfumfra
dc.subjectPerceptionfra
dc.subjectConsommationfra
dc.subjectInternetfra
dc.subjectCommunautés de l´orkutfra
dc.subjectGroupes du facebookfra
dc.titleDa percepção ao consumo: notas etnográficas sobre uma perfumaria na internetpor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEsta etnografia resultou de uma pesquisa no ambiente on line, a partir das comunidades do Orkut e dos grupos no Facebook, sobre perfumaria, dentro da perspectiva de formação de percepções e sensibilidades para os processos de consumo, articulados pela interatividade, multimidialidade e acessibilidade aos recursos disponíveis na plataforma. Neste sentido, no contexto de uma antropologia de inspiração fenomenológica, com os sentidos, o consumo e o ciberespaço, busca-se comprender com se configuram as práticas sobre percepção e consumo nas comunidades Perfumistas e Apaixonados por Perfumes, e, nos grupos Apaixonados por Perfumes e Perfumania Brasil, por meio de observação participante e entrevistas semi-estruturadas, pensando ainda nas potencialidades que as redes sociais oferecem, em nível de conhecimento, relações, laços, disputas, identidades, pessoalidades e corporalidades em torno do aprendizado sobre os perfumes.por
dc.contributor.advisor1Leitão, Debora Krischke
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4765096J8por
dc.contributor.referee1Maciel, Maria Eunice de Souza
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794813Y6por
dc.contributor.referee2Ramos, Jair de Souza
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9764394229366486por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentSociologiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciências Sociaispor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApor


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