Mostrar registro simples

dc.creatorIung, Gerso
dc.date.accessioned2007-12-07
dc.date.available2007-12-07
dc.date.issued2006-02-13
dc.identifier.citationIUNG, Gerso. Controle e avaliação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidas. 2006. 117 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2006.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8016
dc.description.abstractThis work presents, through a study of case in a beverage s enterprise located in Rio Grande do State, a control and evaluation model letting the strategic planning s accompaniment, integrating three tools: action plan s control, budgetary plan and fulfillment indicators, which orientate the politics organization established, lay the way to support the questions and actions, letting the verification, a long the time, the efficiency and the efficacity of this planning, through confident information, aiding the managers on the planning s route correction, to maintain, like this, the organization gets the future objective related on its planning. This control lets to the managers make decisions not only in past financial data but also based on its strategic planning longing for the future, accompaning the efficient fulfillment of those, compared to the desire fulfillment proporcionating the feedback to the corrective actions done by the managers, when it will be necessary. Then, the established strategic matters on its planning, distributed in action plans, quantified in budgetary plan and called key-indicators to be controlled, will proporcionate a larger probability to get the desire results on the established strategics, becoming the way the organization get a comparative position and maintain its survivance a long time with its objective future obtained.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectEngenharia de produçãopor
dc.subjectAdministraçãopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectIndústria de bebidaspor
dc.titleControle e avaliação do planejamento estratégico: um estudo de caso em uma indústria de bebidaspor
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta, através de um estudo de caso em uma indústria de bebidas localizada no estado do Rio Grande do Sul, um modelo de controle e avaliação, que permite o acompanhamento do planejamento estratégico, integrando três ferramentas: controle do plano de ação, plano orçamentário e de indicadores de desempenho, que orientam as políticas organizacionais estabelecida, de modo a apoiar as questões e ações, permitindo a verificação, ao longo do tempo, a eficiência e a eficácia desse planejamento, através de informações cofiáveis, auxiliando aos gestores na correção dos rumos desse planejamento, para garantir, dessa forma, que a organização atinja a visão de futuro descrita em seu planejamento. Esse controle permite que os gestores tomem decisões, não somente em dados financeiros passados, mas baseados em seu plano estratégico, visando o futuro, acompanhando o desempenho efetivo desses, comparado com o desempenho desejado, proporcionando o feedback, para que os gestores desencadeiem as ações corretivas, quando necessário. A partir disso, as questões estratégicas estabelecidas, desmembradas em planos de ações, quantificadas no plano orçamentário e definidos os indicadores chaves a serem controlados, proporcionará uma maior probabilidade de se ter os resultados desejados nas estratégias estabelecidas, tornando-se o caminho para posicionar a organização de forma competitiva, e garantir sua sobrevivência, a longo prazo, com o alcance de sua visão de futuro.por
dc.contributor.advisor1Estrada, Rolando Juan Soliz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8289981779028833por
dc.contributor.referee1Schmidt, Alberto Souza
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2214080795054032por
dc.contributor.referee2Godoy, Leoni Pentiado
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7499692835204617por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples