Mostrar registro simples

dc.creatorPossani, Cleverton Marlon
dc.date.accessioned2008-01-23
dc.date.available2008-01-23
dc.date.issued2006-11-01
dc.identifier.citationPOSSANI, Cleverton Marlon. Distributed system for alocation of resource based on necessities. 2006. 81 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2006.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8034
dc.description.abstractDistributed architectures systems possesses an ample processing power when its resources work through cooperation, forming virtual organizations. The exploitation of idle geographically distributed resource is one of the objectives of the grid computation. In these environments, users application need a certan amount of resources to fill their execution necessities. At the same time, to find these resources, its necessary a way of expressing them. This work presents the development of an archetype to provide abilities of alocation resource to users application. Using for that informations about resources description and necessities. This necessities determine what kind of resource can be used in order to the application be executed with the help of the grid computation. A simulation environment was developed in order to evaluate the performance and to find some archetype critic points.eng
dc.description.sponsorshipFundação de Apoio a Tecnologia e Ciência
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectGradepor
dc.subjectAlocação de recursospor
dc.subjectNecessidadespor
dc.subjectDescrição de recursospor
dc.subjectGrid computingeng
dc.subjectResource allocationeng
dc.subjectApplication necessitieseng
dc.subjectResource descriptioneng
dc.titleSistema distribuído para alocação de recursos baseada em necessidadespor
dc.title.alternativeDistributed system for alocation of resource based on necessitieseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoArquiteturas de sistemas distribuídos possuem um amplo poder de processamento quando seus recursos trabalham através de cooperação, formando organizações virtuais. O aproveitamento de recursos ociosos geograficamente distribuídos é um dos objetivos das grades computacionais. Nestes ambientes, aplicações de usuários necessitam de uma determinada quantidade de recursos para suprir suas necessidades de execução. Ao mesmo tempo, para localizar estes recursos, é necessário uma forma de expressá-los. Este trabalho apresenta o desenvolvimento de um protótipo para prover habilidades de alocação de recursos a aplicações de usuários, utilizando para isso informações sobre descrição de recursos e necessidades. Estas necessidades determinam quais recursos poderão ser utilizados para que a aplicação seja executada com auxílio da grade computacional. Um ambiente de simulação foi desenvolvido para avaliar a performance e descobrir alguns pontos críticos do protótipo.por
dc.contributor.advisor1Pasin, Marcelo
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1102129623016817por
dc.contributor.referee1Stein, Benhur de Oliveira
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4640320476003795por
dc.contributor.referee2Charão, Andréa Schwertner
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8251676116103188por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9338314708033103por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples