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dc.creatorIbdaiwi, Thiago Kader Rajeh
dc.date.accessioned2009-12-23
dc.date.available2009-12-23
dc.date.issued2009-06-29
dc.identifier.citationIBDAIWI, Thiago Kader Rajeh. The determination of the characteristics on the students preference in the choice of a private institution of higher learning. 2009. 118 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2009.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8127
dc.description.abstractUnderstanding consumers and the consuming process supply a series of benefits. Among these benefits are the support to managers in their decisions, the supply of a knowledge basis in which marketing researchers are able to analyze consumers, the support to legislators and controllers in the creation of laws and regulations regarding to the goods and service purchase and the support to the consumer in their best decision making. Besides that, the study which involves the consumer s behaviour can help us to understand the factors of the social science which influence the human s behaviour. The importance of understanding the consumer is found in the marketing definition as a human activity directed to supply needs and desires through the trade s process. In fact, the consumer s sovereignty principle is the central point in which the marketing area is based on. According to this concept, the consumer is supposed to be in the center of marketing efforts. The general knowledge of the consumer s behaviour has also a personal value. It is possible to help people to become the best consumers through the identification of factors which influence their own consuming activities, among them it can be mentioned the choice private institution of higher learning.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectComportamento do consumidorpor
dc.subjectMarketing e instituições de ensino superior privadaspor
dc.subjectConsumer s behavioreng
dc.subjectMarketing and private institutions of higher learningeng
dc.titleDeterminação das características de preferência dos alunos na escolha de uma instituição de ensino superior privada na cidade de Santa Maria - RSpor
dc.title.alternativeThe determination of the characteristics on the students preference in the choice of a private institution of higher learningeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoCompreender os consumidores e o processo de consumo proporciona uma série de benefícios. Entre eles estão: o auxílio aos gerentes em suas tomadas de decisões, o fornecimento de uma base de conhecimentos a partir dos quais pesquisadores de marketing podem analisar os consumidores, o apoio aos legisladores e controladores na criação de leis e regulamentos referentes à compra de mercadorias e serviços e o auxílio ao consumidor na tomada de melhores decisões de compra. Além disso, o estudo que envolve o comportamento dos consumidores pode auxiliar a compreender os fatores da ciência social que influenciam o comportamento humano. A importância de se compreender o consumidor é encontrada na definição de marketing como uma atividade humana direcionada a satisfazer necessidades e desejos por meio de processos de troca. Na verdade, o princípio de soberania do consumidor é o ponto central no qual se baseia a área de marketing. De acordo com esse conceito, o consumidor deve estar no centro dos esforços de marketing. O conhecimento geral do comportamento do consumidor também tem um valor pessoal. É possível ajudar as pessoas a se tornar melhores consumidores por meio da identificação de fatores que influenciam suas próprias atividades de consumo, entre elas pode-se citar a escolha de uma instituição de ensino superior privada.por
dc.contributor.advisor1Lopes, Luis Felipe Dias
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1074372911061770por
dc.contributor.referee1Muller, Ivanor
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4178501394553328por
dc.contributor.referee2Estivalete, Vania de Fátima Barros
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6802457117269462por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7315543998925194por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


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