Mostrar registro simples

dc.creatorNaidon, Alexandre
dc.date.accessioned2010-09-09
dc.date.available2010-09-09
dc.date.issued2010-06-21
dc.identifier.citationNAIDON, Alexandre. STRATEGIC MANAGEMENT AND THE MANAGING COMPETENCES IN THE ORGANIZATIONAL STRUCTURE OF THE SALES DEPARTMENT. 2010. 111 f. Dissertação (Mestrado em Engenharia de Produção) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2010.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/8150
dc.description.abstractThis work presents a case study in a beverage industry, in Santa Maria, RS, State of Rio Grande do Sul, which uses, in its activities, the Strategic Planning. The present research seeks to identify the managing competences of the Sales Manager of the company in question. In order to achieve this goal, there was a literature review, with a description and later analysis of some key models of strategic planning and strategic management in the literature as well as the current models of organization and structure of the Department of Sales of the company as well as the present and expected roles and the competences of the Sales Manager of the studied organization. In order to collect data, a structured interview was used, based on open and close questions, applied to the Marketing Manager, his/her superiors and subordinates. With these interviews, it was possible to identify the way the company s sales structure is organized, being an analysis of the managing competences that this professional has and should have, for and efficient perform of his functions and the optimization of the company s Strategic Management.eng
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectPlanejamento estratégicopor
dc.subjectCompetências gerenciaispor
dc.subjectEstrutura do departamento de vendaspor
dc.subjectStrategic planningeng
dc.subjectManagement competenceseng
dc.subjectSales department structureeng
dc.titleGestão estratégica e as competências gerenciais na estrutura organizacional do departamento de vendaspor
dc.title.alternativeStrategic management and the managing competences in the organizational structure of the sales departmenteng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoEste trabalho apresenta um estudo de caso em uma indústria de bebidas, localizada no município de Santa Maria, no Estado do Rio Grande do Sul, a qual utiliza, em suas atividades, o Planejamento Estratégico. A presente pesquisa buscou identificar as competências gerenciais do Gerente de Vendas da empresa em questão. Para que esse objetivo fosse alcançado, realizou-se uma revisão bibliográfica, sendo apresentada uma descrição e, posteriormente, análise de alguns dos principais modelos de planejamento estratégico e gestão estratégica encontrados na literatura, bem como os atuais modelos de organização e estrutura do Departamento de Vendas da empresa e também as funções e as competências, presentes e esperadas do Gerente de Vendas da empresa estudada. Para a coleta de dados, foi utilizada entrevista estruturada, com o auxílio de questões abertas e fechadas, aplicadas junto ao Gerente de Vendas, seu superior e seus subordinados. Com tais entrevistas, foi possível a indentificação de como é organizada a estrutura de vendas da empresa, sendo feita uma análise das competências gerenciais que tal profissional possui e deveria possuir, para um desempenho eficiente de sua função e uma otimização da Gestão Estratégica da organização.por
dc.contributor.advisor1Estrada, Rolando Juan Soliz
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8289981779028833por
dc.contributor.referee1Siluk, Julio Cezar Mairesse
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8315298509051752por
dc.contributor.referee2Lopes, Maria Isabel Pimenta
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2084366919480521por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1967909687465405por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentEngenharia de Produçãopor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Engenharia de Produçãopor
dc.subject.cnpqCNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA DE PRODUCAOpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples