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dc.creatorLourenzi, Lucinéia
dc.date.accessioned2016-03-14
dc.date.available2016-03-14
dc.date.issued2015-08-24
dc.identifier.citationLOURENZI, Lucinéia. Medium Education School of Rural Home Frederico Westphalen - RS and production and reproduction local and regional from it`s graduates: a case study. 2015. 239 f. Dissertação (Mestrado em Geociências) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2015.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/9448
dc.description.abstractThis paper deals with research about the contributions of High School Rural Family House located in the city of Frederico Westphalen-RS, for the production and social reproduction of the municipality and region, the main actors of this research the young graduates of this institution, which is the main objective of this work. Is justified by the need to diagnose through its graduates unless the latter educator whose adopted teaching methodology is the Pedagogy of Alternation, meets or not your aim to provide an education with full and social, whose principles are grounded in the pursuit of recovery and maintenance activities that guarantee sustainable production and social reproduction replaced over time efficient tools for more economically. The choice of approach with the main actors the young graduates, as well as provided a challenge, a great stimulus to investigate the design, practice and outcomes of work-linked training, as it is believed that the Education Field and the Pedagogy of Alternation are important alternatives for the preservation and maintenance of rural peasant activities in Brazil, in this case particularly the study area. To better understand the reality involving the studied subjects, we chose to use is a qualitative research, understanding that the construction of this science is a social phenomenon. This study sought to answer very specific questions and worries about the level of reality that can not only be quantified, we sought to explore a universe of knowledge, meanings and experiences.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectProdução e reprodução socialpor
dc.subjectJovens ruraispor
dc.subjectPedagogia da alternânciapor
dc.subjectAgricultura camponesapor
dc.subjectPluriatividadepor
dc.subjectProduction and social reproductioneng
dc.subjectRural youtheng
dc.subjectPedagogy of alternationeng
dc.subjectPeasant agricultureeng
dc.subjectPluriactivityeng
dc.titleA Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural de Frederico Westphalen - RS e a produção e reprodução local e regional a partir dos seus egressos: um estudo de casopor
dc.title.alternativeMedium Education School of Rural Home Frederico Westphalen - RS and production and reproduction local and regional from it`s graduates: a case studyeng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoO presente trabalho trata da investigação a cerca das contribuições da Escola de Ensino Médio Casa Familiar Rural localizada no município de Frederico Westphalen-RS, para a produção e reprodução social do município e região, tendo como atores principais desta pesquisa os jovens egressos desta instituição, sendo este o principal objetivo deste trabalho. Justifica-se devido a necessidade de diagnosticar através de seus egressos se esta instituição educadora cuja metodologia de ensino adotada é a Pedagogia da Alternância, atende ou não o seu objetivo de proporcionar uma educação com formação integral e social, cujos princípios estão embasados na busca do resgate e manutenção de atividades sustentáveis que garantam a produção e reprodução social substituídas ao longo do tempo por instrumentos mais rentáveis economicamente. A opção pela abordagem tendo como atores principais os jovens egressos, proporcionou além de um desafio, um grande estímulo para investigar a concepção, a prática e os resultados da formação em alternância, pois acredita-se que a Educação do Campo e a Pedagogia da Alternância são importantes alternativas para a preservação e manutenção da atividade rural campesina no Brasil, neste caso em especial a região estudada. Para melhor compreender a realidade que envolve os sujeitos estudados, optou-se por utilizar-se de uma investigação qualitativa, por entender que a construção desta ciência é um fenômeno social. Este trabalho buscou responde a questões muito particulares e se preocupa com o nível de realidade que não pode ser apenas quantificado, buscou-se explorar um universo de conhecimentos, significações, e experiências.por
dc.contributor.advisor1Wizniewsky, Carmen Rejane Flores
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9604409518707631por
dc.contributor.referee1Salamoni, Giancarla
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6046644589572233por
dc.contributor.referee2Mourad, Leonice Aparecida de Fatima Alves Pereira
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7689442989367017por
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9295784269836318por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentGeografiapor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Geografiapor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::GEOGRAFIApor


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