Mostrar registro simples

dc.creatorMarzari, Gabriela Quatrin
dc.date.accessioned2006-10-23
dc.date.available2006-10-23
dc.date.issued2005-07-22
dc.identifier.citationMARZARI, Gabriela Quatrin. DO YOU HAVE ANY EXPERIENCE ABROAD ? THE JOB INTERVIEW GENRE IN PRIVATE ENGLISH COURSES. 2005. 309 f. Dissertação (Mestrado em Letras) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2005.por
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/9774
dc.description.abstractResearches on English teachers of private language courses evolving issues related to the teaching education as well as to the teaching practice (Gervai, 1996; Chimim, 2003) and focusing on the constitution of these professionals identity have pointed out the lack of criteria explicitly defined for those teachers selection. As a consequence, unlike other teaching contexts, the teachers profile of private language courses comprises teachers distinctively qualified, being the formal education in Letras only a feature among others possible. Concerning this profile, along the study, I intend to: 1) investigate the role of the job interview while an instrument of English teachers selection at private language courses in Santa Maria, based on the interviewers conceptions on the genre; 2) identify the market equirements in relation to the English teachers profile required nowadays by the contexts investigated. Thus, I intend to demonstrate the criteria considered indispensable for the selection of a given candidate as stated by the interviewers discourse. The development of this study comes from the presupposition that, being taken as an instrument of English teachers selection, the job interview points to the real market needs, which are materialized in its participants discourse. Therefore, an analysis on the interviewers representations concerning the discourse genre job interview has allowed me to identify the topics discussed along the event, analyze the roles assumed by its participants, and define the English teachers profile usually absorbed by four private language courses in Santa Maria.eng
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior
dc.formatapplication/pdfpor
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.subjectCursos livres de línguaspor
dc.subjectEntrevista de empregopor
dc.subjectPerfil do professor de Inglêspor
dc.subjectPrivate english courseseng
dc.subjectJob intervieweng
dc.subjectEnglish teacher s profileeng
dc.titleDo you have any experience abroad? O gênero entrevista de emprego em cursos livres de línguaspor
dc.title.alternativeDo you have any experience abroad ? The job interview genre in private english courseseng
dc.typeDissertaçãopor
dc.description.resumoPesquisas sobre professores de Inglês de cursos livres de línguas, envolvendo questões relativas à formação e prática docentes (Gervai, 1996; Chimim, 2003), com enfoque na constituição da identidade desses profissionais, têm evidenciado a inexistência de critérios explicitamente definidos para a seleção desses professores. Resultado disso é que, diferente de outros contextos instrucionais, o quadro docente da escola de idiomas compreende professores distintamente qualificados, sendo a formação específica em Letras apenas uma característica dentre as demais possíveis. Diante desse quadro, nesta pesquisa, proponho-me a: 1) investigar o papel da entrevista de emprego, enquanto instrumento de seleção de professores de Inglês, em cursos livres de línguas de Santa Maria, a partir das concepções de entrevistadores; e 2) identificar as exigências do mercado de trabalho em relação ao perfil do professor de Inglês atualmente requerido nos contextos investigados. Nesse sentido, pretendo explicitar os critérios considerados indispensáveis à seleção de determinado candidato, conforme atesta o discurso de entrevistadores. A realização deste estudo parte do pressuposto de que, tomada como instrumento de seleção de professores de Inglês, no contexto de cursos livres de línguas, a entrevista de emprego aponta para as reais necessidades do mercado, as quais encontram-se materializadas no discurso dos participantes desse evento. Nesse sentido, a análise das representações de entrevistadores sobre o gênero discursivo entrevista de emprego possibilitou identificar os tópicos discutidos durante a interação, analisar os papéis assumidos pelos seus participantes e, além disso, definir o perfil do professor de Inglês geralmente absorvido por quatro cursos livres de línguas de Santa Maria.por
dc.contributor.advisor1Roth, Désirée Motta
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4793139Y7por
dc.contributor.referee1Almeida Filho, Jose Carlos Paes de
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780409E5por
dc.contributor.referee2Barros, Nina Célia Almeida de
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794805E8por
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4762909H1por
dc.publisher.countryBRpor
dc.publisher.departmentLetraspor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letraspor
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpor


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples