Constituição da docência no trabalho pedagógico com bebês
Visualizar/ Abrir
Data
2016-09-10Autor
Machado, Paula Bolzan Donini Flores
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente trabalho de Conclusão do Curso de Docência na Educação Infantil é resultado de estudos e reflexões sobre como me constituí docente na minha turma de berçário, sobre a minha prática pedagógica com bebês na rede pública municipal de ensino do município de Santa Cruz do Sul - RS. Trata-se de uma pesquisa qualitativa do tipo pesquisa-ação, de uma prática pedagógica, baseada na compreensão do meu trabalho docente com bebês Tais reflexões partem das teorias de Fochi (2015), Mallmann (2015), Goldschmied e Jackson (2006), Stambak (2011), Barbosa (2010), Fochi (2013), Gobatto (2011) sobre as especificidades do trabalho com bebês na Educação Infantil. Percebeu-se a necessidade de qualificar a prática pedagógica com os bebês através de uma docência com foco nas crianças, uma docência da escuta e da observação. Concluiu-se, também que continuo me constituindo na docência com bebês, uma docência sensível e capaz de respeitar as crianças nas suas múltiplas linguagens.
Coleções
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: