Tênis de campo: da aplicação prática a uma proposta de inserção na educação física escolar
Resumen
O presente estudo tem como objetivo analisar possíveis repercussões para a
utilização do Tênis de Campo como conteúdo da Educação Física Escolar recriando
possibilidades de sua prática. A sua metodologia é constituída em dois momentos: a
primeira compreende uma revisão bibliográfica acerca da iniciação esportiva no
Tênis de Campo contemplando informações gerais e benefícios da modalidade. O
segundo momento trata-se da descrição e análise das observações realizadas
através de imagens gravadas em oficinas de Tênis de Campo desenvolvidas em um
clube da cidade de Santa Maria, RS, que propõe o Tênis de Campo na Educação
Física Escolar como conteúdo formal dessa componente curricular. Verifica-se que
há meios didáticos e subsídios que podem ser (re) construídos para o
desenvolvimento da modalidade como um conteúdo formal da Educação Física
Escolar, tornando-o acessível nas realidades escolares comumente encontradas.
Colecciones
- Educação Física Escolar [200]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: