A influência dos recursos tecnológicos educacionais no brincar na educação infantil
Resumen
A Educação Infantil é uma fase muito importante para a vida de cada ser humano e como tal precisa ser levada muito a sério necessitando de profissionais habilitados e sensíveis para perceber os gostos, desejos e necessidades destes pequenos. E, a escola como um local que visa desenvolver a criança integralmente nos seus aspectos físico, afetivo, intelectual, linguístico e social precisa estar atenta a todos estes elementos. O referido trabalho traz a questão dos recursos tecnológicos educacionais na educação infantil como modo de brincar, com uma turma de pré II da Escola Municipal de Educação Infantil Turma da Esperança da cidade de Augusto Pestana-RS. Também faz uma investigação do que os professores pensam para o uso das tecnologias como maneira de aprendizagem, se as utilizam ou não, se é possível aprender através dos recursos tecnológicos educacionais, já que desde a mais tenra idade as crianças estão em contato com a tecnologia. Para o desenvolvimento do trabalho foi utilizado os princípios metodológicos da pesquisa-ação que estão alicerçadas em três matrizes: a matriz dialógico-problematizadora (MDP), a matriz dialógica-organizadora (MTO) e a matriz temático-analítica (MTA) baseadas em Malmann (2015) que nortearão todo o trabalho. Ao concluir o trabalho espera-se que os conceitos e conhecimentos desenvolvidos auxiliem os educadores e demais profissionais que atuam na Educação Infantil.
Colecciones
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: