Avaliação da qualidade dos serviços e a satisfação dos usuários do CAPS AD III de Uruguaiana/RS
Fecha
2014-08-30Autor
Cortelini, Ana Paula Ancinello
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O presente artigo tem como objetivo subsidiar a avaliação da qualidade dos serviços
de saúde e a satisfação dos usuários em instituições de saúde. O desenho
metodológico é ancorado pela revisão de literatura, que proporciona a sustentação
do estudo. A linha condutora da revisão perpassa pela evolução do Sistema Único
de Saúde e o atendimento prestado pelos Centros de Atenção Psicossocial Álcool e
Droga. É abordado ainda, à importância da qualidade dos serviços de saúde e
posterior satisfação do usuário, além da continuidade do processo para que os
resultados possam ser mantidos, assim como a mudança de rotinas e quebra de
paradigmas que entrelaçam os serviços de saúde. Como conclusão verifica-se que a
qualidade é crucial para satisfazer o usuário, passando pela organização e gestão
qualificada dos processos de cuidar nas diversas áreas dos serviços de saúde.
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