Análise sobre a gestão democrática em uma escola de educação infantil em Selbach/RS
Resumo
Esta monografia apresenta um breve estudo sobre a Gestão Democrática em uma escola de educação infantil, no município de Selbach. Nesse sentido a pergunta orientadora da pesquisa realizada foi: De acordo com os professores e equipe gestora existe gestão democrática na escola? Para tanto, esta pesquisa teve como objetivo geral: Analisar como a gestão escolar está sendo desenvolvida a fim de identificar se esta se constitui como uma gestão democrática. Os objetivos específicos foram: verificar se o trabalho desenvolvido pela equipe gestora apresenta características democráticas, descrevendo a forma como a gestão escolar atua com os professores referentes às tomadas de decisões como também no decorrer do processo do desenvolvimento das atividades escolares. Desse modo, utilizou-se uma pesquisa de campo de caráter exploratório e qualitativo, tendo como instrumento de coletas de dados a elaboração de uma entrevista em forma de questionário com 05 (cinco) questões abertas destinadas a 02 (dois) professores, a diretora e coordenadora pedagógica. Diante de todas as informações contidas nesse estudo pode-se concluir que como é uma escola municipal, uma das hipóteses da dificuldade de implementar a gestão democrática esteja diretamente ligada à forma como acontece à gestão educacional do município.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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