A utilização do laboratório de informática educativa no contexto escolar
Abstract
Este artigo apresenta um estudo sobre o uso do Laboratório de Informática no cotidiano escolar de uma escola em Sapucaia do Sul, como apoio ao ensino e a pesquisa. Por meio deste, busca-se verificar a utilização deste laboratório pelos professores do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental, através de uma pesquisa de caráter qualitativo e descritivo, a qual foi desenvolvida no primeiro semestre de 2014 e vem ao encontro à resolução do problema da não utilização do Laboratório pelos professores dos referidos anos em suas aulas. Analisando os resultados, compreendemos que os docentes entendem a importância da tecnologia na educação como algo que motiva os alunos e sentem-se inseguros para utilizá-la. Além disso, problemas estruturais dificultam a sua utilização. Para superar esses problemas e de fato integrar a tecnologia no fazer pedagógico da escola, é preciso engajamento de todos os participantes do processo educativo e um olhar diferenciado por parte da gestão escolar.
Collections
The following license files are associated with this item: