TIC como dispositivo pedagógico no ensino superior: uma nova perspectiva de educação
Visualizar/ Abrir
Data
2014-07-12Autor
Bez, Alessandra da Silveira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O objetivo deste trabalho é mostrar como as Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC) são abordadas no ensino superior, a fim de propor uma educação mais dinâmica e interativa. Essa proposta é submetida a um grupo de estudos do Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Letras da PUCRS que estuda o sentido linguístico a partir da teoria francesa Teoria da Argumentação na Língua (ANL), criada por Oswald Ducrot, Marion Carel e colaboradores. Procurou-se observar e analisar como os pesquisadores desse grupo reagem ao serem expostos às Tecnologias de Informação e Comunicação – como revistas, jornais e dicionários on-line, grupo de redes sociais – e como esses dispositivos pedagógicos se tornaram facilitadores ou bloqueadores no processo de ensino-aprendizagem.
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: