Teoria das inteligências múltiplas no contexto da educação física escolar
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Data
2015-02-21Autor
Otero, Angela Leticia Schmitt
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O por que alunos que são participativos, dedicados, com bom rendimento e aprendizagem em aulas de Educação Física, possuem muitas vezes pouco interesse, pouca dedicação e baixa aprendizagem em outras áreas do conhecimento e/ou vice versa, é o que fez intensificar os estudos em relação à Educação Física Escolar e a Teoria das Inteligências Múltiplas. O presente estudo teve como objetivo analisar com base na Teoria das Inteligências Múltiplas de Gardner, os fatores que influenciam na participação e habilidades de alunos nas aulas de Educação Física Escolar. Considerando-se o gosto, a participação e habilidades dos alunos nas aulas de Educação Física Escolar, histórico familiar, incentivos, herança genética e o ambiente, a aptidão na prática de esportes e atividades físicas e se a escola e o meio onde este vive o influencia. Trata-se de uma pesquisa descritiva, na qual, foi realizada com alunos de ambos os gêneros, do 6º ao 9º ano, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Almirante Tamandaré, no município de Palmeira das Missões, RS. Para isso foram utilizados dois questionários, os quais totalizaram sessenta e oito questionários. Os resultados mostram que todas as pessoas possuem as múltiplas inteligências, no entanto, uma ou duas mais desenvolvidas que as demais, comprovando que tanto a genética quanto o ambiente, tem influencia no desenvolvimento destas inteligências.
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