O projeto político pedagógico em uma escola municipal de Trindade do Sul: da construção à implantação
Abstract
O presente trabalho tem como tema a construção e implantação do Projeto Político Pedagógico de uma escola situada no centro de Trindade do Sule como objetivo geral compreender como se deu a construção do Projeto Político Pedagógico da escola Trindade do Sul. A questão problema é:Como aconteceu a construção do Projeto Político Pedagógico da escola da rede municipal de ensino de Trindade do Sul?A metodologia utilizada foi um estudo de campo,econcluiu-se que a escola elaborou o PPP escolar contando com a participação de toda a equipe e comunidade escolar, e a cada dois anos a escola se reúne para rever todas as pautas que compõe o PPP. É preciso entender o projeto político-pedagógico da escola como uma reflexão de seu cotidiano e toda a comunidade escolar precisa de um tempo de reflexão e ação, para se ter um mínimo necessário à consolidação da proposta que estão e serão elencadas no PPP. Percebe-se claramente que o PPP é tido como um guia ou indicador que dá firmeza e segurança a escola e ao mesmo tempo exerce o papel de canalizar um rumo a um verdadeiro e significativo progresso.
Collections
- Gestão Educacional - EaD [951]
The following license files are associated with this item: