Gestão escolar e matemática: uma experiência a partir de uma escola de ensino fundamental da rede municipal de Constantina/RS
Resumen
O presente estudo analisa o currículo da disciplina de Matemática para as séries finais do Ensino Fundamental de uma Escola, do Município de Constantina/RS. O estudo teve como objetivo auxiliar os gestores a encontrar caminhos para que a disciplina de matemática contribua efetivamente para uma gestão democrática.
O problema inicial foi o de como uma gestão democrática deve agir frente às dificuldades encontradas pelos educadores e alunos na efetivação do conhecimento na disciplina de matemática. Para chegar às devidas conclusões, a metodologia utilizada foi de uma pesquisa descritiva, com procedimento técnico bibliográfico; a pesquisa foi exploratória, de abordagem qualitativa, que utilizou a técnica de entrevistas, com perguntas abertas. A população envolvida foi de direção, educadores e educandos de uma série final do ensino fundamental da instituição pesquisada.
Colecciones
- Gestão Educacional - EaD [1014]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: