Uso de softwares no processo de ensino e aprendizagem de biologia no ensino médio da Escola Estadual Padre Gonzales
Resumen
As tecnologias da informação e comunicação (TICs) se constituem num conjunto de recursos que possibilitam diferentes formas de trabalhar no processo de ensino, de forma a facilitar a aprendizagem. Assim, o presente trabalho torna-se possível, pois, por meio do mesmo, se apresentam as possiblidades de uso dos Softwares Educacio-nais Fragata (Professor 24 horas) e Noas (Segregação Independente) no processo de ensino e aprendizagem na disciplina de Biologia aos alunos do Ensino Médio da Es-cola Estadual de Educação Básica Padre Gonzales, do município de Três Passos/RS. Foi utilizada a metodologia de análise bibliográfica e o uso prático dos Softwares para estudo e revisão dos conteúdos. Foi feita a avaliação do desempenho dos alunos com relação à aprendizagem pós-utilização destas tecnologias. Constatou-se que a utilização dos Softwares Educacionais proporcionou aos alunos condições de cons-truir o conhecimento associando diferentes elementos, como a leitura visual e audi-tiva, a resolução de problemas de forma dinâmica e a avaliação sob condições emancipatórias de aprendizagem.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: