Como as TICs podem contribuir para superar as dificuldades nas aulas de língua espanhola
Resumen
O presente trabalho parte da observação sobre o preconceito ou realidade existente sobre as aulas de língua espanhola. Essa disciplina, na visão dos alunos, é considerada sem importância, chata, sem utilidade e que não se aprende efetivamente na escola. O problema que norteia este trabalho se refere às contribuições que as tecnologias digitais podem trazer para mudar esta visão. A metodologia utilizada foi a análise de questionário sobre conhecimento e visão inicial dos alunos sobre a língua espanhola e a análise após um ano letivo de aulas diferenciadas com o uso de diversas tecnologias digitais. Os resultados obtidos mostram que as tecnologias digitais são poderosas aliadas para atingir os objetivos esperados pela disciplina. Justifica-se a relevância deste trabalho ao trazer contribuições na elaboração de aulas que venham proporcionar uma aprendizagem mais agradável da disciplina como passo inicial para superar as dificuldades detectadas.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: