Um estudo sobre a utilização das tecnologias como ferramenta de apoio ao processo ensino e aprendizagem no ensino fundamental na cidade de Itaqui - RS
Abstract
O professor é um mediador na aquisição do conhecimento. A utilização das tecnologias como ferramentas de apoio no processo ensino e aprendizagem exige deste profissional o domínio de novas habilidades.Este domínio agregado a equipamentos adequados e objetivos bem definidos pelos Projetos Políticos Pedagógicos das escolas fazem com que haja coerência entre a teoria e a prática.Esta pesquisa visa desenvolver um estudo sobre o uso das TIC nas escolas, para isto pretende-se desenvolver uma análise, desde a sua concepção, com a formação dos professores, até a observação de como as tecnologias são aplicadas nos ambientes escolares da cidade de Itaqui-RS. A partir dos dados coletados na Secretaria de Educação do Município e nas escolas municipais será realizada a análise dos dados. Ao final da pesquisa foi apurado que na cidade de Itaqui a utilização das tecnologias como ferramenta de apoio ao processo ensino aprendizagem no ensino fundamental vem ocorrendo de forma precária, de uma vez que o professor não possui conhecimento que favoreça o uso da tecnologia em suas salas de aula.
Collections
The following license files are associated with this item: