TIC’s aliadas a ferramentas educacionais para o ensino da Matemática
Abstract
O presente trabalho relata como tema a utilização de jogos como ferramenta auxiliadora no ensino da
matemática. Teve como objetivo investigar trabalhos relacionados que abordassem a importância da
utilização de jogos em sala de aula para um melhor ensino aprendizado dos alunos, tendo como foco
o ensino da matemática;além disso, outro objetivo foiproporcionar situações de aprendizagem e
interaçãoem sala de aula, potencializandoo desenvolvimento de competências relacionadas a
matemática através do uso de jogos de raciocínio lógico. Desta forma,relata-se o desenvolvimento de
atividades que foram realizadas com uma turma de alunos da 1ª série do ensino médio e que
possibilitaram aos estudantes uma aprendizagem divertida e prazerosa, e também, auxiliam no
desenvolvimento mental, concentração e abstração de conteúdos.
Um indício percebido na pesquisa foi que o jogo aliado ao ensino da matemática possibilita subsídios
para um ensino aprendizado positivo e eficaz.
Collections
The following license files are associated with this item: