Modalidades de educação permanente em saúde
Abstract
Objetivo: O estudo objetivou analisar as propostas de Educação Permanente em Saúde, na perspectiva da práxis. Método: O estudo desenvolvido pode ser caracterizado como uma pesquisa de abordagem qualitativa, tipo descritiva documental. Os dados foram coletados em setembro de 2015. Foram analisados 7 projetos submetidos a Coordenadoria Regional de Saúde. Na apreciação dos dados utilizou-se a análise de conteúdo. O projeto foi aceito pelo Comitê de Ética em Pesquisa sob número do CAAE: 46056015.7.0000.5346. Resultados: Os dados indicam uma incipiente produção de projetos de educação permanente em saúde. Evidencia-se também que as modalidades educativas desenvolvidas podem ser caracterizadas ora como inovadoras transformadoras ou de cunho reiterativa conservadora. Conclusão: Conclui-se que a utilização de diferentes modalidades educativas pode sedimentar ou revitalizar o processo de trabalho em saúde, assim como trazer avanços no processo de trabalho em saúde.
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