A integração do projeto politico-pedagogico com a proposta curricular: uma questão de gestão
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Data
2010-12-17Autor
Albuquerque, Simone Furtado
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O presente estudo fruto de uma pesquisa bibliográfica com uma abordagem qualitativa, teve por objetivo ressaltar a importância e a necessidade da integração do Projeto Político-Pedagógico com a Proposta Curricular de uma instituição de ensino, compreendendo que essa articulação é de responsabilidade da Gestão Escolar. Isso, porque a gestão da escola utiliza-se desses instrumentos para cumprir com a sua finalidade que é zelar pela qualidade do ensino e, portanto, faz-se necessário que os instrumentos de gestão anteriormente mencionados sejam utilizados a favor da gerência da instituição para garantir o que é de sua responsabilidade. E, deste modo, com o embasamento em autores tais como Campos (2007, 2008, 2009 e 2010), Vieira (1990), Vasconcellos (2000), Silva (2005), dentre outros, foi possível elucidar que o cumprimento dessa articulação assegura à instituição de ensino um processo de ensino e aprendizagem, orientado, e que garante a efetividade da função social da instituição de ensino que é a formação da cidadania, o desenvolvimento integral e o sucesso dos educandos.
Coleções
- Gestão Educacional - EaD [951]
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