A música como importante ferramenta de ensino nas aulas de matemática
Resumen
Este trabalho apresenta um estudo da aplicação de músicas em aulas de matemática realizado na prática com alunos do ensino fundamental da Escola Estadual de Ensino Médio José de Anchieta no 7° ano, acompanhando a professora Arli Jaqueline Dreier que a muitos anos aplica em suas aulas músicas das mais variadas formas. Encontra-se neste estudo uma didática importante, simples e acessível aos docentes, a utilização de música na prática do professor de matemática é adequada e auxilia os alunos na memorização de fórmulas e conceitos matemáticos, de encontro com os benefícios de ensino e aprendizagem as aulas tornam-se atrativas e dinâmicas induzindo o aluno ao gosto pela disciplina e espreitando os vínculos de afetividade com o professor. Desta maneira o professor de matemática está diante de um meio educacional muito valioso para a educação dos adolescentes.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: