O uso do blog como TIC no ensino da arte da rede municipal de Panambi
Fecha
2017-10-28Autor
Pimentel, Haíssa Santos Martins
Metadatos
Mostrar el registro completo del ítemResumen
O uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs), no componente curricular Arte torna-se importante recurso facilitador no processo de ensino-aprendizagem. As TICs constituem recursos que possibilitam a promoção da autonomia e letramento digital do aluno por meio de situações motivadoras e instigadoras, favorecendo a construção do saber e o desenvolvimento de habilidades e competências, oportunizando a mediação e troca de saberes entre professor e aluno. Esta pesquisa visa abordar reflexões e conceitos acerca da utilização das TICs no ambiente escolar, mais precisamente no ensino da Arte, tendo como problemática a necessidade da reelaboração e adequação das estratégias docentes nessa disciplina. Tem-se então como tema, a análise da utilização das TICs no ensino da Arte na Rede Municipal de Panambi, usando para estabelecer relações com a análise de dados a pesquisa de campo realizada com educadoras de arte deste município. Considerando a existência de algumas dificuldades na apropriação e uso dos meios e linguagens que integram as TICs em sala de aula, é fundamental que sejam incluídas na prática pedagógica, já que desempenham um papel importante na formação dos sujeitos ao enriquecer saberes, ampliar possibilidades de experiências cognitivas e estéticas e torna-los responsáveis pela construção da sua própria bagagem cultural. Portanto, é fundamental que ocorra a problematização da aprendizagem, transformando informações em conhecimento e consciência crítica, através de aulas mais atrativas e significativas com o uso das tecnologias.
Colecciones
- Mídias na Educação - EaD [640]
El ítem tiene asociados los siguientes ficheros de licencia: