Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMachado, Alencar
dc.creatorEcke, Andrieli
dc.date.accessioned2018-01-18T10:33:11Z
dc.date.available2018-01-18T10:33:11Z
dc.date.issued2017-10-27
dc.date.submitted2017
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufsm.br/handle/1/12267
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017.por
dc.description.abstractBased on the assumption that use of media in pedagogical activities enriches the teaching-learning process, this study presents "Proposals for use of media in schools with few resources", like computers, printed materials, audiovisuals, among others, the appropriate and the way they use as a teaching resource. The purpose of this study was to contextualize the importance of using media in schools, taking as an example, the study at Escola Municipal de Ensino Fundamental Nenê Boava, located in Dois Irmãos das Missões / RS. The application of questionnaires to students and teachers of elementary school have taken as a basis to choose the main media to be addressed, thinking about that context, being these: the computer, the cell phone / smartphone and printed material. In view of this, suggestions for pedagogical proposals for such media are presented. Thus, the study has organized in two moments, the first is the contextualization and the approach of the questionnaires and the second is a presentation of the media and respective proposals.eng
dc.languageporpor
dc.publisherUniversidade Federal de Santa Mariapor
dc.rightsAcesso Abertopor
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/*
dc.subjectMídiaspor
dc.subjectRecursos pedagógicospor
dc.subjectPropostas pedagógicaspor
dc.subjectMediaeng
dc.subjectPedagogical resourceseng
dc.subjectPedagogical proposalseng
dc.titlePropostas para o uso de mídias em escolas com poucos recursospor
dc.title.alternativeProposals for the use of media in schools with few resourceseng
dc.typeTrabalho de Conclusão de Curso de Especializaçãopor
dc.degree.localPolo de Panambi, RS, Brasilpor
dc.degree.specializationMídias na Educação, EaDpor
dc.description.resumoPartindo do pressuposto que o uso de mídias em atividades pedagógicas enriquece o processo de ensino-aprendizagem, este estudo apresenta “Propostas para o uso de mídias em escolas com poucos recursos”, ou seja, computadores, materiais impressos, audiovisuais, entre outras, em quantidade inferior a adequada e a forma como são utilizados como recurso de ensino. Objetivou-se contextualizar a importância do uso de mídias nas escolas, tendo como exemplo de estudo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nenê Boava, localizada em Dois Irmãos das Missões/RS. A aplicação de questionários a alunos e professores do ensino fundamental II foi tomada como base para escolher as principais mídias a serem abordadas, pensando-se naquele contexto, sendo estas: o computador, o celular/ smartphone e o material impresso. Em vista disto, apresentam-se sugestões de propostas pedagógicas para tais mídias. Desse modo, o estudo está organizado em dois momentos, sendo o primeiro a contextualização e a abordagem dos questionários e o segundo a apresentação das mídias e respectivas propostas.por
dc.publisher.countryBrasilpor
dc.publisher.initialsUFSMpor
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpor
dc.publisher.unidadeCentro de Tecnologiapor


Arquivos deste item

Thumbnail
Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Acesso Aberto
Exceto quando indicado o contrário, a licença deste item é descrito como Acesso Aberto