Propostas para o uso de mídias em escolas com poucos recursos
Abstract
Partindo do pressuposto que o uso de mídias em atividades pedagógicas enriquece o processo de ensino-aprendizagem, este estudo apresenta “Propostas para o uso de mídias em escolas com poucos recursos”, ou seja, computadores, materiais impressos, audiovisuais, entre outras, em quantidade inferior a adequada e a forma como são utilizados como recurso de ensino. Objetivou-se contextualizar a importância do uso de mídias nas escolas, tendo como exemplo de estudo, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Nenê Boava, localizada em Dois Irmãos das Missões/RS. A aplicação de questionários a alunos e professores do ensino fundamental II foi tomada como base para escolher as principais mídias a serem abordadas, pensando-se naquele contexto, sendo estas: o computador, o celular/ smartphone e o material impresso. Em vista disto, apresentam-se sugestões de propostas pedagógicas para tais mídias. Desse modo, o estudo está organizado em dois momentos, sendo o primeiro a contextualização e a abordagem dos questionários e o segundo a apresentação das mídias e respectivas propostas.
Collections
- Mídias na Educação - EaD [640]
The following license files are associated with this item: