O uso do laptop educacional em sala de aula na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva
Resumen
O presente artigo apresenta um estudo exploratório desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Costa e Silva, no município de Panambi, noroeste do Rio Grande do Sul, a qual participou de um projeto de inclusão digital ocorrido entre 2010 e 2015. O uso dos laptops (computadores portáteis) em sala de aula, projeto denominado “Um Computador Por Aluno” – UCA, que é a introdução de um laptop por aluno, dentro da sala de aula, com o intuito de promover a inclusão digital. Com o uso das tecnologias digitais o âmbito escolar procura melhorar o acesso a diferentes formas de conhecimento e novas metodologias de ensino. A partir da análise de pesquisa do uso dos laptops, o objetivo desse estudo é evidenciar a reflexão sobre os pontos positivos e negativos do uso dessa tecnologia em sala de aula. Quais os indicadores sobre o uso do laptop educacional, suas potencialidades e dificuldades enfrentadas na introdução desse equipamento visando à aprendizagem concreta dos educandos e a capacitação dos educadores para, assim, mediatizar o conhecimento empírico e promover a investigação em sua plenitude para a formação de cidadãos.
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- Mídias na Educação - EaD [640]
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