dc.contributor.advisor | Maran, Vinícius | |
dc.creator | Cunha, Lilian Leal Stanquerlin | |
dc.date.accessioned | 2018-01-18T14:25:22Z | |
dc.date.available | 2018-01-18T14:25:22Z | |
dc.date.issued | 2017-10-21 | |
dc.date.submitted | 2017 | |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufsm.br/handle/1/12281 | |
dc.description | Artigo (especialização) - Universidade Federal de Santa Maria, Centro de Tecnologia, Curso de Especialização em Mídias na Educação, EaD, RS, 2017. | por |
dc.description.abstract | The purpose of this article is to report the analysis and evaluation of the teaching- learning multiplication table in Elementary School, with the help of the insertion of media in the lesson plans. Through this experience, we tried to assimilate and under- stand the greatest difficulties encountered by students in learning multiplication ta- bles, quality and The efficiency of traditional and proposed methods to work and the acceptance of this methodology by students and teachers. This article also contains the resources used in this experiment, the types of activities selected, a brief synthe- sis on the teaching-learning challenge of Mathematics in Elementary School, the dif- ficulties encountered during teaching and on the implementation of ICTs in educa- tion. Bringing some images, researches done in the school community and docu- ments that registered this experience, and, finally, the conclusions and results found through this work. | eng |
dc.language | por | por |
dc.publisher | Universidade Federal de Santa Maria | por |
dc.rights | Acesso Aberto | por |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 International | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/ | * |
dc.subject | Mídia | por |
dc.subject | Tabuada | por |
dc.subject | Multiplicação | por |
dc.title | Introdução do uso de mídias tecnológicas no ensino-aprendizagem das tabuadas de multiplicação em sala de aula no ensino fundamental | por |
dc.title.alternative | Introduction of the use of technological media in teaching- learning of multiplication tablets in a classroom in fundamental teaching | eng |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso de Especialização | por |
dc.degree.local | Polo de Cruz Alta, RS, Brasil | por |
dc.degree.specialization | Mídias na Educação, EaD | por |
dc.description.resumo | O presente artigo tem por objetivo relatar a análise e avaliação do ensino- aprendizagem da tabuada da multiplicação no Ensino Fundamental, com o auxílio da inserção de mídias nos planos de aula. Através desta experiência buscou-se assimilar e compreender as maiores dificuldades encontradas pelos estudantes no aprendizado das tabuadas da multiplicação, a qualidade e a eficiência dos métodos tradicionais e do proposto a se trabalhar e a aceitação desta metodologia por parte dos alunos e dos professores. Este artigo contém, também, os recursos utilizados nesta experiência, os tipos de atividades selecionadas, uma pequena síntese a respeito do desafio do ensi- no-aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental, as dificuldades encontra- das durante a docência e sobre a implementação de TICs na educação. Trazendo al- gumas imagens, pesquisas realizadas na comunidade escolar e documentos que re- gistraram esta experiência, e, por fim, as conclusões e resultados encontrados através deste trabalho. | por |
dc.publisher.country | Brasil | por |
dc.publisher.initials | UFSM | por |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | por |
dc.publisher.unidade | Centro de Tecnologia | por |