Introdução do uso de mídias tecnológicas no ensino-aprendizagem das tabuadas de multiplicação em sala de aula no ensino fundamental
Visualizar/ Abrir
Data
2017-10-21Autor
Cunha, Lilian Leal Stanquerlin
Metadata
Mostrar registro completoResumo
O presente artigo tem por objetivo relatar a análise e avaliação do ensino- aprendizagem da tabuada da multiplicação no Ensino Fundamental, com o auxílio da inserção de mídias nos planos de aula. Através desta experiência buscou-se assimilar e compreender as maiores dificuldades encontradas pelos estudantes no aprendizado das tabuadas da multiplicação, a qualidade e a eficiência dos métodos tradicionais e do proposto a se trabalhar e a aceitação desta metodologia por parte dos alunos e dos professores. Este artigo contém, também, os recursos utilizados nesta experiência, os tipos de atividades selecionadas, uma pequena síntese a respeito do desafio do ensi- no-aprendizagem da matemática no Ensino Fundamental, as dificuldades encontra- das durante a docência e sobre a implementação de TICs na educação. Trazendo al- gumas imagens, pesquisas realizadas na comunidade escolar e documentos que re- gistraram esta experiência, e, por fim, as conclusões e resultados encontrados através deste trabalho.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: