Plataforma Positivo on: integrando mídias e auxiliando no ensino aprendizagem de língua inglesa
Resumo
O referido estudo foi desenvolvido em uma escola Privada do município de Tupanciretã-RS conveniada com o sistema positivo de ensino, que a partir de 2017 conta com a Plataforma virtual de aprendizagem “positivo on”. Sabe-se que os desafios às práticas pedagógicas e os avanços tecnológicos vêm sendo uma grande inquietação ao docente. No entanto, este recurso visa possibilitar um trabalho diversificado e possibilidades de explorar as diferentes habilidades, além do espaço tradicional, sala de aula. Com o intuito de explorar o universo midiático no desenvolvimento cognitivo do ensino de língua inglesa buscou-se acompanhar a turma A no desenvolvimento das atividades no ambiente, assim como os pontos positivos e negativos de acesso e interação com o novo espaço de aprendizagem possibilitando uma experiência compartilhada que vise o sucesso tanto do docente quanto do discente. Desse modo buscou-se analisar a utilização da plataforma “positivo on” como facilitadora desta prática que integra o docente ao meio digital, ambiente bastante familiar do discente, porém muitas vezes sem o conhecimento necessário para fazer o bom uso. Entretanto ao analisar a pesquisa há uma integração positiva do aluno à plataforma, ainda em fase de adaptação tanto de ajustes do ambiente, bem como dos docentes e discentes que precisam ir se adaptando ao ambiente e integrando as propostas pedagógicas.
Coleções
- Mídias na Educação - EaD [640]
Os arquivos de licença a seguir estão associados a este item: